Super banner
Super banner

Curso de Pedagogia do Uniaraxá é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Curso de Pedagogia do Uniaraxá é reconhecido com nota máxima pelo MEC

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) recebeu recentemente três comissões de avaliação do Ministério da Educação (MEC), conquistando nota máxima (5 pontos) no recredenciamento da instituição e no reconhecimento do curso de Pedagogia.

A coordenadora do curso de Pedagogia do Uniaraxá, professora Ivana Guimarães Lodi, destaca que os avaliadores foram exigentes, mas que o curso já vem se preparando e aprimorando o trabalho há anos, para garantir a educação de excelência.

“Ao final da visita, os avaliadores fizeram suas considerações, destacando a qualidade e seriedade de todos os envolvidos no curso, a qualidade dos laboratórios, a organização geral da instituição, a qualidade do corpo docente, o envolvimento e entusiasmo dos alunos e a qualidade dos planos de ensino e dos relatórios de atividades”, ressalta.

Ivana credita o resultado a toda a Comunidade Acadêmica. “Me sinto extremamente feliz. Me sinto gratificada por colher os frutos de uma vida dedicada à educação, apesar de tantas adversidades, de tanto desrespeito à educação e aos educadores em nosso país. É muito bom perceber que o que fazemos têm resultados positivos, e o mais importante que os nossos alunos são formados dentro das mais altas teorias e práticas educativas.”

A coordenadora destaca ainda os diferenciais que levaram o curso a conquistar a nota máxima no MEC. “O diferencial do curso de Pedagogia é que, além de um projeto pedagógico arrojado, dentro de todas as exigências e requisitos legais, contamos com laboratórios de ensino e bibliobrinquedoteca, biblioteca de qualidade, biblioteca virtual e um corpo docente altamente qualificado e dedicado ao curso e a práticas inovadoras”, completa.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x