Super banner

Curso Tecnologia da Informação (TI) da UAITEC já tem data para começar

Curso Tecnologia da Informação (TI) da UAITEC já tem data para começar

Após fase de restruturação, as aulas do curso de Tecnologia da Informação (TI) da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) terão início no dia 29 de agosto. De acordo com a programação, as unidades dos 17 territórios do Estado receberão os alunos matriculados nas disciplinas programador web e de sistemas.

Em sequência, será a vez dos cursos de desenvolvedor de jogos eletrônicos e de dispositivos móveis, desenhista de produtos gráficos e analista de mídias sociais. Confira as datas abaixo, quando os matriculados receberão o material didático impresso.

A oportunidade de uma capacitação profissional, totalmente gratuita, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). As aulas serão transmitidas por videoconferência e ministradas na modalidade semipresencial e três vezes na semana os alunos terão aulas com tutores.

A carga horária final é de 160 horas. Todas as opções de cursos na área de Tecnologia da Informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

Nos dias 4 e 5 de julho, as unidades da Uaitec receberam os alunos dos cursos de inglês e espanhol, que mantêm assiduidade nas disciplinas. Os cursos ofertados estão em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

Começo das aulas:

29/8 – Segunda-feira: Programador Web 1, Programador de Sistemas 1

30/8 – Terça-feira: Desenvolvedor de Jogos 1, Desenvolvedor de Dispositivos Móveis 1

31/8 – Quarta-feira: Desenhista de Produtos Gráficos 1, Analista de Mídias Sociais 1

01/9 – Quinta-feira: Programador de Sistemas 2, Programador Web 2

02/9 – Sexta-Feira: Analista de Mídias Sociais 2, Programador de Dispositivos Móveis 2, Desenhista de Produtos Gráficos 2 e Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos 2.

UAITEC

A Rede UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Estrutura

– Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;

– Salas de Informática;

– Acesso aos Laboratórios Virtuais;

– Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;

Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *