Super banner
Super banner

Cursos do Uniaraxá são estrelados com Selos de Qualidade pelo Guia do Estudante

Cursos do Uniaraxá são estrelados com Selos de Qualidade pelo Guia do Estudante

Cursos do Uniaraxá são estrelados com Selos de Qualidade pelo Guia do Estudante 1

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia do Uniaraxá receberam três estrelas na Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante.  A avaliação será destaque na publicação “Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015”, que circulará nas bancas a partir do próximo dia 10 de outubro em todo o País e que ajuda o estudante na hora de escolher a sua profissão e também a instituição aonde vai estudar.

O Uniaraxá compartilha com toda a comunidade essa conquista, resultado dos investimentos na infraestrutura da Instituição, além da capacitação permanente de seus profissionais. Mais uma vez o Uniaraxá mostra porque é referência no Ensino Superior, uma conquista não só da comunidade acadêmica, mas de Araxá e região.

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar cada curso como BOM (três estrelas), MUITO BOM (quatro estrelas) e EXCELENTE (cinco estrelas). Porém, não é qualquer Instituição de Ensino Superior que está apta a participar da avaliação, são quatro critérios básicos para que o curso possa ser avaliado: o curso tem que ter titulação de bacharelado; a data de conclusão da primeira turma tem de ser igual ou inferior a 2010, o curso tem de ser presencial e tem que ter turma em andamento e processo seletivos para as próximas turmas.

Após a instituição estar apta, a avaliação segue alguns passos como: atualização de dados, definição dos cursos que serão avaliados, preenchimento do formulário com informações específicas de cada curso, pesquisa de opinião com mais de 3,6 mil especialistas que avaliam o curso e a Instituição, além da atribuição dos conceitos, ou seja, as estrelas que cada curso recebe é resultado da média das notas recebidas nos diversos itens avaliados. O questionário que é enviado para os educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros.

Notícias relacionadas