Cursos superiores tecnólogos são boa opção para quem está no mercado de trabalho

Cursos superiores tecnólogos são boa opção para quem está no mercado de trabalho

Profissionais que estão no mercado de trabalho e querem crescer na carreira têm uma boa opção quando o assunto é curso superior. O Uniaraxá oferece atualmente três cursos superiores tecnólogos, com curta duração e que conferem ao aluno a formação superior. Os cursos de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos (RH) têm duração de dois anos e, na área de Saúde, o curso superior tecnólogo em Estética, que está sendo lançado neste ano, com início das aulas em 2015 e duração de três anos.

O coordenador de Cursos Tecnólogos, Agenor de Carvalho, destaca que o mercado de trabalho é crescente e muito amplo, já que a cada dia as empresas necessitam desses profissionais para a condução dos seus negócios e atividades.

De acordo com ele, normalmente os alunos desses cursos são pessoas que já estão trabalhando ou que estão em busca de oportunidades e, por este motivo, são alunos focados no mercado de trabalho. “Os graduados nestes cursos denominam-se ‘tecnólogos’ e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas”, afirma.

O que são cursos superiores tecnólogos?

Professor Agenor explica que no Brasil existem três modalidades de cursos superiores: bacharelado, licenciatura e tecnólogos. A diferença entre um curso da modalidade tecnólogo e um curso de bacharelado é que o tecnólogo é mais focado na prática, enquanto que o bacharelado visa mais a teoria. Os cursos de Gestão Comercial e Gestão de RH são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com Conceito 4, de um total de 5, isso significa que são considerados de boa qualidade.

Este tipo de curso é autorizado pelo MEC e, assim como os bacharelados e licenciaturas, confere diplomas de graduação, possibilitando a continuidade dos estudos em especialização (lato sensu) e pós-graduação (stricto sensu).

Vestibular Uniaraxá

As inscrições estão abertas para o Vestibular/2015 e podem ser feitas pelo site www.uniaraxa.edu.br até o dia 13 de novembro, as provas são no sábado, dia 15.  São 60 vagas ofertadas para cada curso superior tecnólogo.

Notícias relacionadas