Super banner

Cursos tecnológicos do Uniaraxá desenvolvem empreendedorismo

Cursos tecnológicos do Uniaraxá desenvolvem empreendedorismo

Cursos tecnológicos do Uniaraxá desenvolvem empreendedorismo 1

Da Redação/Via Ascom – Através de projeto denominado Empreendedor do Campus, os alunos do 1º período dos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) desenvolveram um produto em condições de ser comercializado. A iniciativa é coordenada pelo professor especialista Wendel Rodrigo de Almeida, e objetivo é a geração de lucro e em seguida a doação para instituições assistenciais da cidade.

Os alunos tiveram a oportunidade também de desenvolver o comportamento empreendedor e o potencial competitivo por meio da identificação durante toda a atividade de características de liderança, segurança nas decisões e entendimento na prática de um planejamento estratégico.

Cursos tecnológicos do Uniaraxá desenvolvem empreendedorismo 2

As duas turmas chegaram a arrecadar em menos de duas semanas cerca de R$ 5 mil, valores doados para instituições como a Fada, Mãos de Assis, Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Apae, Caminheiros do Bem, Lar Ebenézer, entre outras.

“Os cursos tecnológicos têm a preocupação de conciliar a teoria com a prática em um mercado competitivo. Se conseguirmos aliar, ainda, a participação social junto à comunidade, podemos alcançar um resultado mais que positivo”, destaca o professor.

Notícias relacionadas