Super banner
Super banner

CVT de Araxá promove palestra gratuita nesta terça

CVT de Araxá promove palestra gratuita nesta terça

Difundir a cultura empreendedora no município. Esse é o objetivo da palestra gratuita “Torne-se um empreendedor individual”, a ser realizada pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Araxá, nesta terça-feira (4),, às 19h, no Clube Araxá – Rua Presidente Olegário Maciel, 333.

Realizada em parceria com a prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae/MG), a palestra visa orientar e estimular pessoas físicas a montarem seu próprio negócio, dentro das áreas do comércio, indústria ou serviços.

O conteúdo será apresentado pelo consultor do Sebrae, o administrado  William Rodrigues de Brito.

Público-alvo: empreendedores pessoa física e jurídica; micro e pequenos empresários.

Sobre o CVT

O CVT de Araxá é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), com apoio da Prefeitura de Araxá.

O objetivo da rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.

Em 2009, a rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões em recursos provenientes do governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares.

Hoje, a rede conta 4,5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o Estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do país.

Aproximadamente 400 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e à distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

Notícias relacionadas