Super banner
Super banner

Dailsom Lettieri pretende transformar o Ganso em clube-empresa

Dailsom Lettieri pretende transformar o Ganso em clube-empresa

O Araxá segue na segunda colocação na Taça Minas Gerais, onde enfrenta o Uberlândia no próximo sábado (11). Mas é fora dos gramados que anda acontecendo as grandes movimentações. Após a derrota de Dailsom Lettieri na corrida por uma vaga na Câmara Municipal, muitos boatos de que o presidente renunciaria ao cargo surgiram. Porém, ele afirma que permanecerá no clube, tentará a reeleição em 2008 e tem projetos para fazer do Araxá um clube-empresa.

De acordo com o presidente, o Alvinegro está acima de qualquer questão política. “Meu mandato vai até o ano que vem e o Araxá está pronto para dar continuidade ao trabalho, quero dar seqüência às categorias de base e tratar o time de uma forma mais empreendedora”, diz.

No contexto nacional, um dos clubes-empresas de maior sucesso é o Guaratingetá Futebol.  A equipe de São Paulo (SP) fez um bom Campeonato Paulista neste ano, terminando na quarta colocação. “O Araxá vai se tornar um clube empresa e a gente está trabalhando pra isso.”

Dailsom viaja para Brasília na semana que vem com a papelada exigida pelo Ministério do Esporte em mãos para tentar a acertar o recebimento de verbas da Lei do Incentivo ao Esporte. “O valor é suficiente para montar uma boa equipe, vamos tentar e torcer para que tudo dê certo e o Araxá caminhe com suas próprias pernas.” Com o projeto aceito o Ganso poderá receber verbas da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Bunge e Fosfertil.

Clube-empresa

A estrutura de clube-empresa é igual a qualquer outra empresa, têm seus diretores e presidentes, todos remunerados, que visam o lucro acima de tudo. Clube-empresa é, acima de tudo, uma empresa, cujo negócio é o futebol.

Notícias relacionadas