Super banner

Dançaraxá tem participação de 24 cidades

Dançaraxá tem participação de 24 cidades

06/08/2009 – A nona edição do Festival Competitivo de Dança (Dançaraxá) vai ser aberta no próximo dia 13 (quinta-feira), a partir das 19h, no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá. O evento é um dos maiores do interior de Minas, sendo organizado pela unidade local do Sesc e Escola de Dança Elaine & Cia. 

Para este ano, as cidades participantes são Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Brasília, Congonhas, Goiânia, Itabirito, Lagoa da Prata, Montes Claros, Nova Lima, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Passos, São Sebastião do Paraíso, Uberaba, Uberlândia, Divinópolis, Ouro Preto, Curvelo, Prata, Sete Lagoas, Contagem e Taguatinga (DF).

O evento tem como objetivo levar a arte através da dança para todas as classes sociais, propondo ainda a troca de experiência e o intercâmbio cultural entre os bailarinos participantes. Outro ponto fundamental do evento é o de fomento ao turismo de Araxá, que movimenta os hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, além de oferecer entretenimento, cultura e arte para a comunidade.

Dançaraxá tem participação de 24 cidades 1

Nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), o evento terá início às 15 horas – Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Street Dance, Dança do Ventre, Dança Folclórica e Estilo Livre. As oficinas de Jazz, Ballet Clássico e Street Dance serão realizadas também no sábado e domingo, das 8h às 14h30.

Haverá ainda uma mostra no Cine Teatro Tiradentes do Ouro Minas Grande Hotel, no domingo, às 10h.

A comissão julgadora será composta por três jurados de renome nacional e internacional. As três maiores notas de cada modalidade vão ganhar troféus (1°, 2° e 3° colocados) e os demais vão receber certificados de participação.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Notícias relacionadas