Super banner

De volta, Edna Castro lança pré-candidatura à prefeitura

De volta, Edna Castro lança pré-candidatura à prefeitura

Edna Castro durante reunião ordinária desta terça-feira (6) - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – Edna Castro (PSDB) está de volta à Câmara Municipal de Araxá e nesta terça-feira participou pela primeira vez de uma reunião ordinária na nova Casa da Cidadania, e votou a favor da prorrogação da atual Mesa Diretora, aprovada em primeiro turno por 8 votos a 1.

A vereadora se licenciou da Câmara no início de maio para assumir a Diretoria de Projetos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em Belo Horizonte, nos últimos sete meses, a convite do governador Antonio Anastasia (PSDB), e durante esse período sua cadeira foi ocupada pelo suplente Doutor Weliton Cardoso (DEM). “Uma pessoa com quem eu tenho um respeito muito grande. Ele é meu amigo e meu ginecologista há 26 anos, e população teve a oportunidade de saber o quanto ele é muito bom também como homem público”, relata.

De acordo com a vereadora, as eleições municipais do ano que vem são o motivo principal de sua volta para Araxá. Ela atualmente preside a comissão provisória do PSDB na cidade e diz que o momento agora é projetar à legenda uma candidatura própria ao pleito majoritário ou lançar candidato a vice, inclusive se lançou como pré-candidata à Prefeitura de Araxá, além de formalizar a chapa para o Legislativo.

“Ano que vem é o ano eleitoral e hoje tenho a responsabilidade de presidência do PSDB em Araxá. Foi cobrado do partido que eu tinha que fazer alguma coisa para que no ano que vem pudesse ter candidatura própria ou, no mínino, lançar candidato a vice, e tudo caminhou para uma volta mais rápida”, afirma.

“Até o momento não houve nenhuma reunião com os nossos filiados para que eu pudesse realmente articular uma chapa para o ano que vem. Ninguém se conhece ainda, a partir de agora isso é o que vamos fazer, e saber o potencial de cada um para uma candidatura futura”, acrescenta.

Atuação no governo de Minas

Durante o período em que esteve no governo do Estado, Edna Castro afirma que sua principal função foi assessorar politicamente o governador Antonio Anastasia. “Foi uma experiência única e eu estava em um lugar onde eu aparecia mais, recebendo e apresentando demandas de prefeitos, devolvendo resultados de algum benefício, além de participar de reuniões com deputados junto ao governador. Hoje tenho um conhecimento muito maior do que aquele que eu consegui na Câmara durante 12 anos.”

Notícias relacionadas