Super banner
Super banner

Degustações de bebidas e queijos é destaque no VI Festival de Araxá

Degustações de bebidas e queijos é destaque no VI Festival de Araxá

Os vinhos, cervejas, cachaças e cafés tornaram-se bebidas muito apreciadas em todo mundo. Consumidas por um público seleto e muito exigente, os apreciadores estão sempre em busca de novos sabores e experiências para o paladar. Seja em dias quentes ou frios, datas especiais ou num descontraído happy hour, essas bebidas são ingredientes perfeitos para quem busca relaxar a mente com boas combinações de petiscos.

O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que chega a sua 6ª edição de 6 a 9 de junho, dedicará momentos na programação à degustação de cervejas especiais, vinhos, cachaças, cafés e queijos. O evento será realizado na Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro), em Araxá (MG), com ingressos a preços populares, sendo R$10,00 a entrada e R$5,00 a meia-entrada para estudantes e maiores de 65 anos.

Para os amantes de uma boa cachaça, o evento contará com degustação das melhores cachaças de alambiques e coquetéis, comandados pela bartender e escritora Mirian Cerrutti, organizadora da Cachaça Gourmet e autora do livro “Cachaça Gourmet e Batender”. A degustação ocorrerá no dia 6/6 (quinta-feira), ás 20h.

Os apreciadores de cervejas especiais poderão degustar sabores variados da Wals, cervejaria artesanal mineira que mais uma vez marca presença no evento. Será possível conferir os sabores nos dias 7/6 (sexta-feira), às 18h, e no dia 8/6 (sábado), a partir das 19h30.

As degustações de vinho são sempre muito aguardadas no festival. A programação dessa edição será comandada em grande estilo pela Mistral Importadora e ministrada pela renomada Sofia Dulgheroffs, engenheira agrônoma com especialização em vinhos. Será nos dias 7/6 (sexta-feira), às 19h30, e no dia 8/6 (sábado), a partir das 18h.

Com presença do Terroir da Serra da Canastra, a degustação dos famosos queijos artesanais de Minas Gerais ganhou destaque no festival, apresentando os melhores queijos da região. A degustação ocorrerá no estande do Circuito Turístico da Canastra.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

Notícias relacionadas