Super banner
Super banner

Delegação araxaense embarca para etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas

Delegação araxaense embarca para etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) terão representantes araxaenses na etapa estadual. Nesta terça-feira, 10, as equipes do Futsal Feminino e do Atletismo PCD (Portadores com Deficiência) embarcaram com destino à Lavras para a disputa entre os dias 11 e 15. Cerca de trinta atletas participam da competição promovida pelo Programa Minas Esportiva/Jogos do Interior de Minas 2017.

O evento esportivo faz parte de programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes com apoio dos municípios. O programa visa fomentar a prática do esporte entre os municípios de Minas Gerais; possibilitar a qualificação técnica, tática e física dos atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio técnico entre as várias representações municipais, a fim de contribuir para o desenvolvimento do esporte; aprimorar a gestão esportiva municipal e regional e estimular o potencial econômico, cultural e turístico das regiões do Estado.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, reforça a importância de prestar o apoio necessário para viabilizar a inserção de estudantes em uma disputa estadual. “Temos que ressaltar o apoio da administração municipal para viabilizar a participação dessas equipes que nos representam tão bem. São através desses eventos que surgem os grandes talentos. Os técnicos da Secretaria de Esportes sempre acompanham os atletas nessas viagens oferecendo o suporte necessário a todos os participantes. Acreditamos no esporte como uma ferramenta importante de socialização”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x