Super banner

Delegacia de Trânsito faz adequações nas vistorias de veículos

Delegacia de Trânsito faz adequações nas vistorias de veículos

Em nota, o delegado Sandro Negrão, responsável pela Delegacia de Trânsito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, informa a toda população e empresas que hoje dependem dos serviços do setor e vistorias em veículos, que o mesmo passou por algumas adequações.

O serviço de vistoria de veículo tem como objetivo verificar os equipamentos obrigatórios, itens de segurança e estado de conservação, conforme determina a resolução 292/Contran em casos de alteração das características do veículo.

Hoje na delegacia os serviços ocorrem de segunda a sexta-feira das 08h às 10h, podendo ser estendido em caso de necessidade, no período da tarde a partir das 14h. São realizadas vistorias em veículos que foram apreendidos em ocorrências e se encontram em processo de liberação.

Hoje qualquer pessoa pode agilizar a documentação para a vistoria do veículo, basta entrar no site https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/vistorias/vistoria . Nele estão todas as informações relativas a documentação necessária e exigida para a vistoria. Feito isso, a pessoa munida de todos os documentos, pode se deslocar até a Delegacia de Trânsito de Araxá, localizada na rua Cecílio Salomão, 110 no Centro de Araxá, e agendar a vistoria. Também pode ser contratado os serviços de um despachante de sua confiança, onde ele providenciará a documentação necessária.

O delegado também destaca que é comum as pessoas ficarem na fila com documentação irregular, o que torna necessário o seu retorno no dia seguinte, causando transtornos à ela e atrasos na prestação dos serviços.

O local onde hoje são realizadas as vistorias não é adequado, o vistoriador é exposto ao sol e a chuva . A fila gerada pelos veículos a serem vistoriados também prejudica o fluxo do trânsito no local.

O delegado ressalta que está à disposição na Delegacia de Trânsito para qualquer dúvida e orientação.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *