Super banner
Super banner

Deputado Bosco convida para ato em defesa das usinas da Cemig

Deputado Bosco convida para ato em defesa das usinas da Cemig

Na sequência das mobilizações que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem feito em defesa da Cemig, a Comissão de Minas e Energia visita a Usina Hidrelétrica de Jaguara, em Sacramento. O evento foi solicitado pelos deputados Bosco (PTdoB) e Rogério Correia (PT) e será realizado na próxima sexta (15), às 14 horas.

Localizada na zona rural do município (rodovia MG 428, km 102), a usina será palco de um ato da Frente Mineira de Defesa da Cemig, contrária ao leilão das usinas controladas pela empresa.

O deputado Bosco (PTdoB) disse que está buscando mobilizar lideranças políticas em defesa da Cemig. “Estamos convocando prefeitos, vereadores e lideranças sindicais do Alto Paranaíba para comparecerem ao evento na sexta, para que, juntos, mostremos que somos contra o leilão dessas usinas. Nessas visitas pelo interior, temos falado da importância da Cemig para Minas Gerais. Não ficaremos de braços cruzados até que o governo federal desista desta ideia. A Cemig é um patrimônio dos mineiros e nós lutaremos para que ela continue sendo nossa”, frisa.

A possibilidade de o governo federal leiloar a hidrelétrica de Jaguara, bem como as usinas de São Simão, Miranda e Volta Grande, tem mobilizado a ALMG, sindicatos, entidades e movimentos sociais. Juntos, esses setores lançaram no dia 24 de julho, no Legislativo mineiro, a Frente Mineira de Defesa da Cemig.

Desde então, a Assembleia vem promovendo várias ações buscando sensibilizar a população quanto às consequências dessas privatizações para Minas Gerais. As quatro usinas em conjunto respondem por cerca de 50% da energia gerada pela Cemig. Já houve atos contra a privatização nos municípios de Santa Vitória e Indianópolis, no Triângulo Mineiro, onde ficam as hidrelétricas de São Simão e Miranda, respectivamente.

Serviço

Local: Usina Hidrelétrica de Jaguara Rodovia MG 428 – km 102 – Zona Rural Sacramento/MG

Dia: 15/09 às 14h

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x