Super banner

Deputado Bosco defende transformação do Cefet-MG em Universidade Tecnológica

Deputado Bosco defende transformação do Cefet-MG em Universidade Tecnológica

O deputado Bosco (PTdoB) tem sido um importante articulador no projeto de transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em Universidade Tecnológica. O antigo pleito da instituição, gerado desde a década de 1970, está sendo discutido em todas as esferas de governo. Bosco, que tem a educação como uma das principais bandeiras de seu mandato parlamentar, tem participado ativamente desse processo.

No último dia 18, o chefe de gabinete do deputado, Élvio Bertoni, representou o parlamentar na primeira grande reunião de representantes do poder público para a apresentação formal da proposta de transformação do Cefet. Na ocasião, reuniram-se deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas, além de professores e alunos.

Dando continuidade ao trabalho, Bosco recebeu no dia seguinte à reunião (19) o professor Adilson Lopes Oliveira, assessor de cooperação institucional do Cefet-MG. No encontro, realizado no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, foram tratados assuntos estratégicos para as próximas ações do projeto. Uma delas já foi requerida pelo deputado, que é a realização de audiências públicas nos municípios em que o Cefet possui unidades instaladas: Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Varginha, Nepomuceno, Curvelo, Timóteo, Divinópolis e Leopoldina.

O professor Adilson Lopes agradeceu ao trabalho do deputado nessa questão. “Acompanhei a entrega do requerimento à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e agradeço ao empenho do deputado Bosco. Acredito que aqueles que conhecem o Cefet-MG, como o deputado conhece, estarão juntos conosco nessa luta”. Já para o deputado, “o Cefet tem sido instrumento primordial para a formação de uma geração de profissionais competentes, que protagonizam um processo de avanços inestimáveis ao país”. Transformar a instituição em Universidade Tecnológica é “elevar o Cefet ao patamar digno de sua atuação, formando ainda mais profissionais qualificados”.

Notícias relacionadas