Super banner
Super banner

Deputado Bosco se reúne com o superintendente do Dnit

Deputado Bosco se reúne com o superintendente do Dnit

Reunião no DNIT / Foto: Jonathan Goudinho

Da Redação – Na tarde desta quarta-feira (29), o deputado estadual Bosco (PTdoB) foi à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais para se reunir com o superintendente interino do órgão, o engenheiro Álvaro Campos de Carvalho. A reunião foi pautada pela discussão de demandas que são de interesse da população de Araxá e de toda a região.

Entre os temas em pauta estavam as obras na BR-262, no trecho que liga Araxá a Uberaba, de responsabilidade da empresa portuguesa MonteAdriano. Há algumas reclamações sobre a durabilidade das obras, que já estariam deterioradas. Questionado pelo parlamentar a esse respeito, o superintendente, que também é o chefe de Serviço de Engenharia da instituição, explicou que as intervenções feitas pela empresa fazem parte da primeira etapa do Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema), que prevê a revitalização dos trechos.

Esse é o passo inicial para a implementação da segunda etapa do Crema, que começa em agosto, e que além da revitalização e manutenção, fará a restauração das rodovias. Bosco pediu ao superintendente interino que faça uma efetiva fiscalização e tome as medidas que forem necessárias, compromisso que Álvaro Campos assumiu.

Outro assunto da reunião foi a possível duplicação do trecho que liga Nova Serrana a Uberaba, ainda na BR-262. O superintendente Álvaro Campos de Carvalho informou que o Termo de Referência para a duplicação já foi feito, e tramita agora na Diretoria de Planejamento e Pesquisa do Dnit, em Brasília.

É a partir desse documento que se viabiliza a minuta do edital, para então se fazer o projeto e executar as intervenções. O deputado Bosco, então, se comprometeu a articular uma ação política conjunta com os parlamentares estaduais e federais da região para a agilização dos trâmites deste projeto tão importante para a população dos municípios envolvidos.

Perdizes e Ibiá

Atendendo aos constantes pedidos da população de Perdizes, o deputado entregou ao superintendente um ofício que pede a viabilização da construção de um trevo na BR-452, no acesso a Perdizes. O acesso atual é precário, oferecendo riscos à população. No entroncamento, inclusive, já houve acidentes fatais. Também em ofício, Bosco solicitou a verificação da possibilidade da construção de um ponto de ônibus no km 652 da BR-262, próximo ao restaurante Carro de Boi, em Ibiá.

Em ambos os casos, Álvaro Campos de Carvalho disse que vai apreciar os pedidos e encaminhar repostas ao deputado o quanto antes.

Via Ascom

Notícias relacionadas