Super banner

Deputado Diego Andrade apresenta novos projetos

Deputado Diego Andrade apresenta novos projetos

Deputado Diego Andrade apresenta novos projetos 1

O deputado federal Diego Andrade (PR-MG) tem demonstrado empenho na Câmara dos Deputados pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Após apresentar projeto de lei que cria incentivos para fomentar as atividades de atenção à saúde (PL 411/2011), o parlamentar propõe novas leis que influenciam os profissionais do setor de transporte e os motociclistas. Para benefício dos primeiros, Diego protocolou o PL 910/2011 onde estabelece que sejam construídos e mantidos estacionamentos de apoio a condutores de veículo de carga ou de passageiros em rodovias federais (BRs).

Com a implantação desta lei, os transportadores teriam um local onde pudessem descansar e se alimentar, o que incidiria na redução dos acidentes ocasionados pelo excesso de jornada de trabalho. Além disso, com um ambiente seguro para o repouso, seriam evitados os roubos de cargas, o tráfico e até mesmo a prostituição infantil que muitas vezes se instalam em postos de gasolina e em estabelecimentos à beira da estrada.

O outro projeto, PL 1066/2011, concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para aquisição de equipamentos de segurança a motociclistas como capacetes, joelheiras, protetores de coluna, cintas e cotoveleiras.

O projeto foi criado baseado no aumento da frota de motos no Brasil. Segundo estatísticas, 287% em 2010. Junto a esse crescimento estão os acidentes de trânsito. Com o incentivo, o deputado acredita que o uso dos acessórios de segurança serão estimulados e as graves consequências evitadas.

Além dos traumas na família, um acidente de trânsito acarreta prejuízos aos cofres públicos. Situações com vítimas representam um custo 11 vezes maior do que sem vítima. Quando há mortes, o custo salta para 44 vezes mais. O Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, gasta em média R$ 35 mil com cada paciente que fica internado em torno de 18 dias, realizando, no mínimo, duas cirurgias.

Informativo institucional

Notícias relacionadas