Super banner

DER inicia a implantação de redutores eletrônicos em Araxá

DER inicia a implantação de redutores eletrônicos em Araxá

Araxá terá três novos redutores de velocidade e as estruturas já foram instaladaspelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). O redutor eletrônico do acesso à Estância Hidromineral do Barreiro (avenida Geraldo Porfírio Botelho/trevo Barreirinho) será reativado com um novo equipamento e outros ficarão dois serão na av. Tancredo Neves (saída para Franca/SP) e na Hitalo Ros, próximo à empresa Bem Brasil.

Segundo a direção do DER, esses são os locais com mais índices de acidentes e de imprudência por parte dos motoristas. As instalações fazem parte do processo de instalação de 196 redutores eletrônicos de velocidade nas rodovias mineiras pelo governo do Estado – investimento de 98,5 milhões -, sendo 74 na primeira fase do projeto que faz parte do Programa Estruturador de Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transporte de Minas Gerais (Proseg).

Após instalados, os radares funcionarão em caráter educativo até a conclusão da aferição dos equipamentos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), obedecendo às exigências do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Os redutores eletrônicos registrarão, durante 24 horas, a velocidade e a imagem de qualquer veículo. Os equipamentos fornecerão relatórios estatísticos apresentando a contagem do volume de tráfego, especificando o tipo de veículo e, ainda, o percentual de veículos autuados em relação ao fluxo total de passagem.

Notícias relacionadas