Desafio do Chocolate incentiva alunos e lucro é revertido para instituições de Araxá

Desafio do Chocolate incentiva alunos e lucro é revertido para instituições de Araxá
Pelo quarto ano consecutivo, as coordenações dos Cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos (RH) e Administração realizam o Empreenda, um desafio para os alunos dos cursos que se dividem em grupos e precisam criar uma empresa e vender muitos chocolates. O jogo de empresas foi inspirado em diversos modelos conhecidos, sendo adaptado para atender às peculiaridades da região e desenvolver nos participantes as competências necessárias para o profissional atual.

Nos dias 22 e 23 de março, terça e quarta-feira da próxima semana, será realizada uma grande feira no Uniaraxá para que todos possam expor e vender seus produtos e, ao final da competição, o lucro das vendas dos chocolates será revertido para instituições de caridade.

O coordenador Adjunto dos Cursos Tecnológicos, Rafael Rosa Pereira Diniz, explica que na competição os alunos precisam praticar a teoria ministrada em sala de aula, em situações reais e que nem sempre podem ser trabalhados em sala de aula, como gestão de conflitos, tomada de decisões e negociações. O intuito é motivar e alavancar o aprendizado e o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. “As vendas ocorrem durante o período do evento, no Uniaraxá ou fora. Nos dias 22 e 23 de março, será realizada a feira de Chocolates, onde as empresas farão a exposição de seus produtos e terão a oportunidade de comercializá-los para os potenciais clientes do Uniaraxá e visitantes”, explica.

Ainda, segundo ele, após o fechamento das vendas, todo o resultado gerado pela operação da empresa será repassado à coordenação, quando serão protocolados todos os documentos da empresa, como relatórios e controles. Para declarar os grupos vencedores, os órgãos reguladores se baseiam em aspectos quantitativos e também qualitativos. “Ao final do evento, todo o lucro líquido gerado com a operação das empresas será doado para instituições de caridade da cidade e região”, completa.

Notícias relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário: