Super banner
Super banner

Desenvolvimento Econômico e Parcerias visita Feira do Empreendedor em SP

Desenvolvimento Econômico e Parcerias visita Feira do Empreendedor em SP

Desenvolvimento Econômico e Parcerias visita Feira do Empreendedor em SP 1

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, esteve recentemente em São Paulo, acompanhado pelo empresário Márcio de Amorim, proprietário de uma empresa instalada na incubadora do Cefet – Júlio Dário.

O objetivo da visita técnica foi de captar novos negócios na Feira do Empreendedor do Sebrae, que aconteceu no pavilhão do Anhembi, e estabelecer possíveis parcerias com grupos financeiros focados em Startups.

No estande da Startup World, os araxaenses conheceram representantes da General Eletric (GE), da embaixada do Canadá e da Universidade de Campinas (Unicamp).

Desenvolvimento Econômico e Parcerias visita Feira do Empreendedor em SP 2

Durante o evento, o empresário Márcio de Amorim foi convidado pelo Sebrae a apresentar sua ideia de negócio, que é direcionada à área de saúde. Após a apresentação, dois grandes grupos apresentaram interesse na patente do seu equipamento voltado para cuidados médicos.

Ainda em São Paulo, a comitiva visitou a Aceleratech, considerada a melhor aceleradora da América Latina, onde foram analisadas as condições para apoio financeiro, assim como na Vox Investimentos, fundo de participação administrado por Antonio Ermínio de Morais Neto.

Outro contato importante foi estabelecido com Ricardo Cavallini, um dos pioneiros no Brasil no movimento Makers. Segundo Leandro, este movimento poderá ser implantado em Araxá com o objetivo de difundir a cultura empreendedora de nossa cidade.

Notícias relacionadas