Super banner

Desenvolvimento Econômico inicia reorganização do Distrito Industrial

Desenvolvimento Econômico inicia reorganização do Distrito Industrial

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, esteve reunida com os vereadores, na tarde desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal, para expor a real situação do Distrito Industrial (DI), como irregularidades, cessão de áreas, além de pedir apoio do Legislativo ao aprovar ou não determinadas doações de áreas.

Segundo Alda, foram encontradas muitas irregularidades no DI, apontadas por estudo feito pela secretaria. Empresas que não cumpriram metas e prazos referentes à construção de suas instalações, terrenos irregulares e até empresa que já iniciou a construção em área que nem mesmo passou pela aprovação da Câmara.

No intuito de regularizar e organizar o DI para que novas áreas sejam cedidas, todos os empresários que atuam no local foram chamados para conversar, segundo a secretária. Os que ainda não iniciaram investimentos de infraestrutura dentro do prazo previsto serão indagados sobre a disponibilidade de investimento no DI.

Caso a empresa não tenha previsão, dentro de um tempo considerado legal pela secretaria, a área doada será retomada, como consta em lei, e poderá ser repassada a empresários que estão na fila por um espaço.

Nesta quarta-feira (25), Alda discute com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) sobre débitos, doações e infraestrutura no DI.

Situação dos lotes

– 30 lotes livres

Recuperados

– 18 lotes com solicitação de lei
– 117 lotes com 31 empresas operando
– 7 lotes com 4 empresas totalmente desativadas

A recuperar

– 30 lotes doados sem operação efetiva
– 16 lotes alugados para outras cinco empresas

Situação das empresas conforme a Codemig

Empresas em situação irregular

– 44 empresas/19 implantadas e 25 em terreno bruto

– Área já recuperada/empresas: 9
– Área a recuperar/empresas: 14

– Total de crédito a ser levantado em obras: R$ 1.003.184.60.

– Empresas regularizadas: 28

Notícias relacionadas