Super banner
Super banner

Desenvolvimento Humano prepara dossiê sobre casas do PSH

Desenvolvimento Humano prepara dossiê sobre casas do PSH

Um dossiê sobre as casas da terceira etapa do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) acaba de ser feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e será entregue ao Ministério Público (MP), Câmara Municipal, construtora responsável (Marjol) e Caixa Econômica Federal. Uma equipe de assistentes sociais percorreu todas as 60 casas da terceira etapa e constataram problemas em 32 delas em situação crítica.

Segundo o secretário e vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior, foi realizada uma varredura com cada casa sendo visitada pela equipe da secretaria, que preparou o dossiê com dados e fotos. “Nossa preocupação é saber se lá tem pessoas correndo risco e diante do relatório que as assistentes sociais fizeram estaremos enviando para as autoridades responsáveis”, diz.

Os moradores questionam a qualidade das casas e do terreno. Há problemas no aterro, infiltrações, vazamentos e uma necessidade grande de ser construir um muro de arrimo.

Miguel espera que o MP cobre das partes envolvidas. “Acredito que o Ministério Público, a partir do conhecimento que terá dessa situação, pedirá à empresa (Marjol), a Caixa ou a própria prefeitura que mande fazer um laudo de engenharia imediatamente e possa cobrar das pessoas certas a feitura do serviço”, destaca.

“O risco existe, ainda não tão grave, mas se medidas urgentes não forem tomadas vai se tornar uma situação grave. Nós estamos alertando a tempo para que se possa tomar providências e resolver essa questão”, acrescenta.

Miguel Jr. fala sobre o dossiê

Leia também

Prefeitura e Caixa se manifestam pela primeira vez sobre casas do PSH

Notícias relacionadas