Super banner

Desenvolvimento Rural recupera mata-burros que dão acesso à Serra da Bocaina

Desenvolvimento Rural recupera mata-burros que dão acesso à Serra da Bocaina

Seis mata-burros da estrada vicinal que liga Araxá à Serra da Bacaina foram reparados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. De acordo com o chefe do Departamento de Estradas Vicinais, Osmar Gonçalves, a largura foi aumentada em 8 cm com a colocação de trilhos nas extremidades laterais, passando de 2,4 m para 3,2 m, além de trilhos na abertura do centro.

“Com isso, fica praticamente excluído o risco de algum veículo cair nos mata-burros, além de facilitar o acesso de vans e ônibus que trafegam no local.”

O secretário Caio Márcio Cortes diz que o objetivo é dar mais conforto e segurança ao araxaense e turista que utiliza a estrada para chegar ao Horizonte Perdido.

“Muitos turistas que trafegam nessa estrada costumam vir de grandes cidades e devido a isso não tem o costume de passar em mata-burros”, afirma.

Caio diz ainda que a melhoria é uma forma de também inserir a secretaria na consolidação do turismo em Araxá. “Junto com o agronegócio e a mineração formam as prioridades de governo Jeová Moreira da Costa em relação ao desenvolvimento econômico.”

Notícias relacionadas