Super banner

Destino Araxá entre os atrativos de Minas na Feira das Américas

Destino Araxá entre os atrativos de Minas na Feira das Américas

Uma cozinha mineira com fogão a lenha e utensílios típicos das grandes fazendas do interior do Estado, em meio a muitos sabores de quitutes e quitandas. É neste ambiente que a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) apresentará os atrativos turísticos mineiros na Feira das Américas – Abav 2010, entre os próximos dias 20 e 22, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Com uma área de 350 m², o estande de Minas Gerais oferecerá aos visitantes café sempre fresquinho e quitutes de sabores inigualáveis, expressando toda a hospitalidade e originalidade do povo mineiro na arte de bem receber, por meio de demonstrações da gastronomia mineira – uma das manifestações culturais mais expressivas do Estado.

Os atrativos de Minas Gerais serão divulgados por operadoras integrantes do Programa Minas Recebe, da Setur-MG, que estarão comercializando e apresentando aos agentes de viagem de todo Brasil produtos turísticos dos principais destinos mineiros como Araxá, Belo Horizonte, Brumadinho, Cordisburgo, Sete Lagoas, Congonhas, Ouro Preto, Tiradentes, Monte Verde, Extrema, Serra do Cipó e Serro. O Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) está entre os parceiros da Setur-MG no evento.

Congresso Brasileiro de Agências de Viagens

Consolidada como a maior feira de turismo da América Latina, a Abav 2010 será local de encontro dos principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico. Será realizado, simultaneamente à feira, o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que trará debate sobre os desafios da relação entre agentes de viagem e turistas. Na programação estão previstas palestras e rodadas de oportunidades para atualização de conhecimento, também de 20 a 22 de outubro, a partir das 9h30.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas