Super banner

Destino turístico Minas Gerais é comercializado na Feira das Américas

Destino turístico Minas Gerais é comercializado na Feira das Américas

O destino turístico Minas Gerais foi promovido na Área de Comercialização da 36ª Feira das Américas – Abav 2008, realizada entre os últimos dias 22 e 24, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Com o tema “Minas Gerais: a próxima viagem do seu cliente está aqui. O seu negócio também”, a comercialização do destino mineiro é uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo com a iniciativa privada.

O evento é o principal espaço de oferta de produtos e de comunicação do setor do turismo e atinge toda a cadeira produtiva que dá suporte à atividade. A feira teve um público estimado em 25 mil pessoas.

Bons negócios

No espaço de comercialização de Minas Gerais estiveram 800 empresas mineiras, representadas por meio de associações, conventions bureaux e entidades do trade.

“O papel do Estado é servir como âncora, possibilitar capacitação e incentivar a formatação de produtos competitivos e diversificados para o mercado turístico nacional e internacional”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, que participou do evento.

Feira das Américas

A Feira das Américas é um dos mais expressivos eventos do turismo brasileiro e, este ano, foi voltada exclusivamente aos profissionais do segmento.

“Minas Gerais está em contato permanente com como agências e operadores de viagens do Brasil e do exterior, e com os empresários do segmento. Além de apresentarmos nossos produtos turísticos, convidamos os participantes da Abav para uma viagem por Minas Gerais, conhecendo suas especiais riquezas como a cultura, a natureza e a tradicional hospitalidade do povo de Minas”, destaca Érica Drumond.

Notícias relacionadas