Super banner

Dia C já tem 147 cooperativas inscritas

Dia C já tem 147 cooperativas inscritas

Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) 2012 deve mobilizar de mais de 20 mil voluntários nas ações deste ano, que serão realizadas em todas as regiões do Estado. Já são 147 cooperativas inscritas.

O Sistema Ocemg estendeu o prazo para envio do kit de divulgação, contendo flyer, cartilha, camiseta, mãozinha, cartaz, balão, chaveiro e selo de correspondência para o dia 13 de julho. As cooperativas que confirmarem a inscrição até essa data receberão o material gratuitamente, assim como nos anos anteriores do projeto. As cooperativas que já garantiram a participação no Dia C 2012 já estão recebendo os kits disponibilizados pelo sistema.

O Dia C será realizado no dia 1º de setembro. Na ocasião, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão diversas ações sociais em suas localidades, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais, priorizando o trabalho voluntário.

As atividades representam, desde 2009, o empenho do setor em atuar socialmente, divulgando os valores do cooperativismo e a grande capacidade de mobilização do segmento.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Ocemg que conta, ano a ano, com a participação maciça das cooperativas de Minas Gerais e tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as instituições, cooperados, colaboradores e familiares em um único dia, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

Notícias relacionadas