Super banner
Super banner

Dia de Campo da Capal aborda tecnologias para a alta produtividade

Dia de Campo da Capal aborda tecnologias para a alta produtividade

Dia de Campo

DA REDAÇÃO – O Campo Experimental de Café da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) promove a sétima edição do seu Dia de Campo em 2012 nesta sexta (30), a partir das 8h, com o tema “Tecnologias para Alta Produtividade”.

O seminário é dividido em quatro estações, que contarão com palestrantes de renome nacional. O objetivo é proporcionar aos produtores, alternativas para tornar a atividade mais rentável através de conhecimento de novas tecnologias, aliado ao controle e equilíbrio dos custos de produção (diretos ou indiretos).

As estações terão como temas “Nematóides em Lavouras Cafeeiras: Reconhecimento e Controle” (Jaime Maia – Universidade Estadual de São Paulo – Unesp); “Dimensionamento de Máquinas e Implementos para Propriedade Cafeeira” (Fábio Moreira – Universidade Federal de Lavras – Ufla / Rogner Avelar – Educampo Café-Coocacer); “Produção e Caracteristicas Desejadas em Mudas de Café” (Roberto Santinato – Mapa e Procafé / Tiago Tavarez – Campo Experimental de Café da Capal) e “Impactos da Aplicação de Tecnologia no Aumento da Rentabilidade da Atividade Cafeeira” (Rodrigo Ticle – Educampo Café/Capal / Caio Lazarini – Educampo Café/Expocaccer).

O Dia de Campo no Campo Experimental da cooperativa, organizado pelo Projeto Educampo Café, conta com a parceria de instituições importantes para atividade, como o Sebrae, Procafé e Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O projeto é um importante trabalho científico, o qual vem possibilitar a criação de indicadores fundamentais para o desenvolvimento da cafeicultura, funcionando ainda como uma unidade demonstrativa, em que são promovidos dias de campo, treinamentos e qualificação da mão-de-obra.

Desenvolvido em parceria com a Fundação Procafé, o campo experimental ocupa uma área de 12 hectares e abriga mais de 40 experimentos, entre eles: nutrição, irrigação, espaçamento, variedades, podas, defensivos, adubação verde e outros.

VIA CAPAL

Notícias relacionadas