Super banner
Super banner

Dia do Desafio incentiva prática esportiva em Araxá

Dia do Desafio incentiva prática esportiva em Araxá

dia do desafio

Da Redação/Caio Aureliano – A unidade do Sesc Araxá se integrou com mais 13 cidades mineiras para participar do Dia do Desafio. A iniciativa é promovida mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) sediada na Alemanha, e, no Brasil, conta com o apoio do Sesc. Desde a meia noite de quarta-feira (29), todo o Brasil participa da iniciativa.

São mais de 21 horas de esprte, lazer e entretenimento. Escolas municipais, PSF’s (Programa de Sáude da Família) e entidades parceiras realizam atividades que fomentam a prática esportiva entre a população de um modo geral aqui em Araxá. O analista de Esportes e Lazer do Sesc, Tiago Fonseca, é o responsável pela organização das atividades e comenta que Araxá disputa o Dia do Desafio com Avaré, SP.

 “O Dia do Desafio quer mobilizar a população de Araxá a iniciar uma prática de atividade física que acontece no mundo inteiro; é uma ação realizada pela Move Brasil.A gente está mobilizando algumas escolas municipais (10), junto com a Prefeitura Municipal de Araxá mais as empresas parceiras. A pessoa tem que fazer pelo menos 15 minutos de atividade física”, diz o analista de Esportes e Lazer do Sesc, Tiago Fonseca.

“O Sesc está apoiando o Dia do Desafio por ser um incentivador também nas atividades esportivas. As atividades acontecem nas áreas de lazer, quadras, ginásios e aqui dentro da unidade que são um alongamento, ciclismo, natação, qualquer atividade que faça é válida para ficar sempre em movimento”, acrescenta.

Os alunos da Escola Municipal Aziz J. Chaier estavam envolvidos nessas atividades no Sesc. De acordo com educador físico, Leandro César dos Santos, a escola privilegia esse momento de lazer e entretenimento aos estudantes é de fundamental importância. “Os pais não tem tempo de levar os seus filhos para uma recreação saudável. A escola leva essas crianças para participar de atividades esportivas e recreativas relacionado ao seu desenvolvimento. Atualmente, as escolas tem um grupo de alunos com sobrepeso e obesidade. Precisamos trabalhar em cima disso e a escola está dando um exemplo”, finaliza o educador.

Além de Araxá, Almenara, Bom Despacho, Extrema, Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Paracatu, Pratápolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia estão na disputa.

Ao final do dia, a cidade que conseguir o maior número de participantes é a vencedora. A participação é gratuita e aberta ao público e vai até às 21h.

 

Notícias relacionadas