Super banner
Super banner

Dia Rosa da Fama oferece exames de mamografia e palestra

Dia Rosa da Fama oferece exames de mamografia e palestra

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) promove nesta segunda-feira (25) o seu Dia Rosa, campanha de conscientização comemora em outubro sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta a chance de cura da doença.

As atividades desenvolvidas da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), mantenedora do CAM, são palestras, exames de mamografia (através de inscrições), entrega de material informativo, participação de revendedoras de uma marca de cosméticos e iluminação do prédio na cor rosa durante o período de campanha.

O movimento surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1997 e espalhou-se pelo mundo. Desde 2006, o Brasil aderiu à campanha de prevenção e luta contra o câncer de mama, promovida pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), e que colore os monumentos das cidades com a cor rosa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres. No mundo, é uma das principais causas de mortalidade feminina sendo raro até os 35 anos, com os riscos aumentando progressivamente após essa idade.

Notícias relacionadas