Super banner

Dicas da Polícia Militar para evitar furto e roubos de veículos

Dicas da Polícia Militar para evitar furto e roubos de veículos

FURTO E ROUBOS DE VEÍCULO

– Preste atenção ao aproximar-se do veículo. Se suspeitar de pessoas ou carros suspeitos, dirija-se para um local seguro e de imediato, ligue para a polícia.

– Sempre ao estacionar seu veículo, procure sempre locais de aglomeração de pessoas, claros e evite estacionar em lugares ermos de fraca iluminação.

– Ao parar em cruzamentos com semafóros, certifique-se de que seu veículo está com os vidros fechados, portas travadas e esteja sempre com a bateria carregada do celular.

– Se você estiver sendo seguido, dirija seu carro para um lugar seguro, com movimento e se possível próximo a um posto da PM ou ligue o 190.

– Em algumas solicitações os ladrões de carro simulam uma colisão, albaroamento. Suspeitando dessa ação, não saia do seu veículo sem a devida segurança. Ligue o pisca alerta, acione o 190 e aguarde a viatura da PM.

– Não resista, caso seja vítima de qualquer tipo de roubo e principalmente o de carro. Sempre que possível, ligue para o 190 e auxílio, memorizando (tentando) as características fisionômicas dos suspeitos, como roupas, pronúncias e até o veículo que estiverem.

– No momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom.

– Olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro e no banco de trás.

– Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida

Notícias relacionadas