Super banner
Super banner

Diego Andrade defende maior visibilidade do café no exterior

Diego Andrade defende maior visibilidade do café no exterior

Foto: Divulgação

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, ocorrido no Congresso Nacional, reafirmou a importância da causa e a confiança que os vários agentes da cadeia produtiva depositam no grupo. Diversas autoridades, especialistas, representantes de cooperativas, sindicatos, conselhos e produtores prestigiaram o evento.

O deputado Diego Andrade (PR-MG), presidente da Frente, abriu a série de discursos da manhã. O parlamentar ressaltou que o grande desafio será garantir e ampliar os atuais preços do café. Além disso, haverá empenho para que o setor conquiste novos mercados e consolide sua participação no comércio mundial. “Vamos trabalhar para que o café brasileiro não tenha apenas números, mas também uma imagem cada vez mais forte no exterior.”

O deputado também comentou sobre as crises sazonais, dizendo que a instabilidade vivida no âmago da produção também estará em pauta. “Vamos aproveitar o bom momento do café e buscar emenizar os desníveis. Precisamos garantir ciclos estáveis, com custos compatibilizados”, concluiu o parlamentar.

Os sindicalistas e cooperados que foram ao encontro se mostraram otimistas quanto à atuação da frente parlamentar. Todos afirmaram que o setor está bem representado e apto ao desenvolvimento.

A frente parlamentar dará seguimento aos trabalhos de fomento e proteção ao café com a criação de um planejamento estratégico com metas de curto, médio e longo prazo e que beneficie toda a cadeia produtiva.

Notícias relacionadas