Super banner
Super banner

Dínamo empata com Tigrão e está na semifinal

Dínamo empata com Tigrão e está na semifinal

Bruno César durante jogada contra o Tigrão - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (23), o Campeonato Amador conheceu os seus quatro semifinalistas. No estádio Paraisão, a equipe do Dínamo, que começou perdendo para o Tigrão, conseguiu a virada em 2 a 1. Mesmo levando o empate com gol de Mateus na segunda etapa, a partida terminou em 2 a 2 com o Dínamo comemorando a sua classificação para a semifinal do Amadorão pela chave C, debaixo de uma forte chuva. O destaque da partida foi Bruno César que fez dois gols e levou a sua equipe a esta importante conquista.

Primeiro tempo equilibrado

A partida iniciou equilibrada com as equipes se alternando no campo de ataque. O Tigrão abriu o marcador aos 12 minutos em cobrança de falta. Mateus bateu para a área e Ademílson desviou no meio do caminho, tirando do goleiro Fernando e fazendo 1 a 0. Zé Mário ainda tentou aumentar a vantagem em chute rasteiro que o jogador do Dínamo fez segura defesa.

Depois do gol, o Dínamo errava bastante passes e demorou a se recuperar no confronto. Vertinho e Belchiorzinho tiveram chances de igualar, mas pararam em defesas do goleiro Ednei.

Na marca dos 30 minutos, o Dínamo empatou também em lance de bola parada. O meia Bruno César bateu a falta de fora da área, a bola desviou e morreu no fundo das redes.

Cada equipe criou mais um lance de perigo que poderia ter mudado a história do placar. O Tigrão tentou, em cobrança de falta, mais uma vez com Mateus que, desta vez, bateu direto e o goleiro Fernando fez uma bela defesa. O Dínamo também chegou perto com Tiaguinho que, na cara do gol, bateu forte para uma grande defesa de Ednei.

Equilíbrio permanece e Dínamo classificado

Dínamo e Tigrão continuaram mostrando um bom futebol, mesmo debaixo de muita chuva. No começo da segunda etapa, o Dínamo pressionou em busca do gol da virada e o fez aos 17 minutos. Bruno César dominou na entrada da grande área e soltou um balaço de perna direita que foi no canto direito de Ednei, sem chances para o goleiro adversário, fazendo um golaço.

E com o placar a favor o Dínamo esteve perto de marcar mais gols, principalmente em contra golpes puxados por Bruno César que, além de balançar a rede, ele desarmava ajudando bastante a sua defesa. Em um desses lances, por exemplo, Vertinho chegando livre na esquerda, colocou para fora perdendo a chance.

O Tigrão intensificou a pressão e chegou ao placar da igualdade aos 32 minutos. A bola foi jogada para área e o goleiro Fernando deu de soco no lance. Mateus pegou livre o rebote e mandou rasteiro no canto.

Mesmo com o gol do Tigrão, o Dínamo era a equipe que estava mais perto de marcar que o adversário, e em manhã inspirada de Bruno César, garantiu a classificação.

Demais classificados

Quem também se classificou nesta chave foi o GEF, na semana passada, ao derrotar o Tigrão por 2 a 1.

Na chave B, Grei, Vila, Olympique e Internacional correram atrás de duas vagas. No confronto da AFB, o Vila Nova venceu o Grei por 4 a 2, enquanto que o Olympique de Tapira bateu o Internacional de 3 a 1, na Chácara Dona Adélia.

Com os resultados, Vila e Olympique terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e também carimbaram passaporte.

GEF e Olympique e Vila e Dínamo são os confrontos da semifinal. Locais e horários das partidas serão definidos nesta semana pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Ficha técnica

Dínamo: Fernando; Dunguinha, Igão, Dedê e Zé do Tim; Baiano (Paulo Alessandro), Valtinho (Kelvyn), Vertinho e Bruno César; Tiaguinho (Dieguinho) e Belchiorzinho. Treinador: Nélio Reis.

Tigrão: Ednei; Lucas Manguinha (Canidia), Zé Mário, Juninho (Davi) e Vaninho; Gerson (Augusto Toda), Alan e Mateus; Bebeto, Serginho e Ademílson. Treinador: Fernando Guimarães.

Árbitro: Darlan Arnaldo

Assistentes: Baltazar Júnior e Sérgio Maurício

Gols no primeiro tempo: Ademílson, aos 12, e Bruno César, aos 36 minutos.

Gols no segundo tempo: Bruno César, aos 17, e Mateus, aos 32 minutos.

Cartões amarelos: Bruno César (Dínamo); Vaninho, Mateus e Bebeto (Tigrão).

Notícias relacionadas