Super banner
Super banner

Dínamo goleia o Internacional e está na final do Amadorão

Dínamo goleia o Internacional e está na final do Amadorão

Cena que se repetiu sete vezes durante a partida - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Dínamo aplicou uma goleada histórica por 7 a 1 em cima do Internacional neste domingo (28), no Estádio Industrial Vicente Lobo, pela segunda partida da semifinal do Amadorão, e se garantiu na decisão com gols de Lucas Ribite (2), Pelezinho, Dieguinho, Zé do Tim (2) e Victor. Robson descontou para o Inter.

No outro jogo semifinal, o Tigrão empatou com GEF em 2 a 2, e faz a final com Dínamo, a partir do próximo domingo (4).

Primeiro tempo termina 3 a 1 para o Dínamo

Mesmo com a vantagem de empatar devido à vitória no primeiro jogo por 2 a 1, a equipe do Dínamo começou melhor e, logo aos 6 minutos, quase fez o primeiro gol com Liniker em chute de fora da área defendido pelo goleiro Tocha, substituto de Derson que estava trabalhando. Dieguinho também tentou abrir o placar, mas dentro da área, bateu por cima do travessão.

Aos 15 minutos, o Dínamo marcou o primeiro do jogo com Lucas Ribite, de cabeça, que aproveitou a cobrança de falta de Pelezinho. Um minuto depois, o Inter empatou em jogada similar. Cobrança de falta pela direita, a bola quicou dentro da área e trouxe dificuldades ao goleiro Ednei, que cedeu rebote e Robson empurrou na rede.

O Dínamo não se intimidou e fez o seu segundo gol. O árbitro Edílson José apontou pênalti em carrinho de Fred em cima de Victor. Na cobrança, Lucas Ribite bateu no canto e deixou o Dínamo na frente.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa assinalaram mais um. Em contra-ataque, Dieguinho lançou para Dalmer, que correu pela direita, levou a bola para dentro da área e rolou para Pelezinho marcar o terceiro.

O sistema defensivo do Dínamo não facilitava para o ataque do Internacional que assustava pouco. Consequentemente, o goleiro Ednei foi pouco exigido, mas quando a bola era chutada contra o seu gol como na finalização de Cleones, aos 40 minutos, o goleiro do Dínamo fazia boas defesas.

Goleada histórica garante Dínamo na final

A partida considerada antes do seu início equilibrada se tornou fácil para o Dínamo, que fazia os seus gols naturalmente sem menosprezar o adversário. Aos 15 minutos, em mais um contra-ataque, Dalmer fez o cruzamento pela direita e Dieguinho tocou livre na rede.

O quinto demorou apenas quatro minutos para ser feito pelo sistema ofensivo do Dínamo. Zé do Tim, em seu primeiro toque na bola, recebeu, invadiu a área e mandou cruzado, deixando o Dínamo em uma situação privilegiada no jogo.

O árbitro Edílson José assinalou mais um pênalti para o Dínamo. Victor converteu a cobrança em batida rasteira no canto direito de Tocha. Aliás, o goleiro do Internacional evitou um placar ainda mais elástico com grandes defesas. Jonatan e Flávio, do Inter, foram expulsos colocando a sua equipe em situação complicada.

O último gol da partida foi feito aos 46 minutos, com Zé do Tim que bateu cruzado com desvio adversário, fechando o placar em 7 a 1.

Na outra semifinal, GEF e Tigrão fizeram uma partida emocionante. O alviverde vencia o jogo em 2 a 1, com gols de Bruno César e Arthur até os 46 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, o atacante Marcos fez o gol da classificação, empatou a partida e o Tigrão se sagrou também finalista. Alexandre assinalou o primeiro gol dos visitantes que se beneficiaram com empate por causa da vitória obtida na partida de ida por 3 a 2 em cima do GEF.

Ficha técnica

Dínamo: Ednei; Dalmer (Rones Lucas), Anderson, Dedê e Kelvin (Zé do Tim); Caio Xaropinho (Dunguinha), Lucas Ribite (Kanydia), Liniker e Pelezinho (Léo Caixeta); Victor e Dieguinho. Treinador: Fernando Guimarães.

Internacional: Tocha; Wilker (Arlem), Jonatan, Fred e Lucas; Jean, Ricardo (Mário), Vitinho e Robson; Cleones e Douglas (Flávio). Treinador: Ademir.

Gols no primeiro tempo: Lucas Ribite, aos 15 e 24, Róbson, aos 16, e Pelezinho, aos 29 minutos.

Gols no segundo tempo: Dieguinho ,aos 15, Zé do Tim aos 19 e 46, e  Victor aos, 29 minutos.

Cartões amarelos: Anderson, Caio Xaropinho e Pelezinho (Dínamo); Fred e Róbson (Internacional).

Cartões vermelhos: Jonatan e Flávio (Internacional).

Arbitragem: Edílson José, auxiliado por José Maria e José Roberto Chaves.

Notícias relacionadas