Super banner

Dínamo passa aperto, mas vence o Operário

Dínamo passa aperto, mas vence o Operário

Vertinho marca o gol do Dínamo e corre para o abraço - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – A equipe do Dínamo venceu o Operário por 1 a 0, no Estádio Octaviano de Souza Paraíso Filho, neste domingo (9). O gol assinalado pelo meia Vertinho ajudou o time a chegar na sua segunda vitória na chave C da segunda fase do Amadorão A próxima partida do Dínamo é em casa contra o Estância; o Operário enfrenta o Ferrocarril, no Estádio Oacisto Teixeira. Os confrontos acontecem no próximo domingo (16).

Dínamo domina o primeiro tempo e sai na frente

Nos primeiros 10 minutos de partida, o Dínamo criou duas chances e fez um gol. Vertinho carregou até para a entrada da área e chutou de longe. A bola, que desviou no meio do caminho, encobriu o goleiro Testa e entrou no canto direito do gol do Operário.

A única oportunidade do Operário foi a do jogador Cinquentinha que apareceu livre na área do Dínamo para bater, mas a zaga adversária chegou aliviando o perigo. Já o Dínamo poderia ter mudado o marcador, mas não conseguiu balançar a rede.

Aos 35 e 45 minutos, em lances idênticos, o cruzamento saiu pelo lado direito e Tiaguinho e Belchiorzinho tentaram conferir de carrinho, mas a bola passou e se perdeu na linha de fundo.

Operário pressiona, mas Dínamo segura vantagem

A equipe do Operário se lançou mais ao ataque na segunda etapa e teve a chance de mudar a história do jogo a seu favor. Primeiro foi com Cinquentinha, chutando de primeira dentro da área e assustando o goleiro Fernando, e depois, Luizinho, desta vez de longe, mandando sobre o travessão.

Na marca dos 35 minutos, o lateral direito Givago apareceu bem e chutou cruzado para a defesa de Fernando. Logo após, ele tentou de cabeça e o goleiro do Dínamo fez defesa segura. Já o Dínamo se resumiu apenas na furada do Belchiorzinho na cara do gol adversário e na tentativa de Bruno César em encobrir o goleiro Testa no meio de campo que terminou na defesa do jogador do Operário.

Os últimos minutos foram de muita pressão por parte do Operário, mas no fim, o Dínamo saiu com a vitória de 1 a 0, mesmo tendo Wanderson expulso por excesso de reclamação. O resultado foi o segundo triunfo da equipe do treinador Nélio Reis e, ao Operário, a sua primeira derrota na 2ª fase do Amadorão.

Ficha técnica

Dínamo: Fernando; Paulo Alessando (Alan), Igor, Dedê e Zé do Tim; Baiano (Coquinho), Vertinho, Valtinho (Douglas) e Bruno César; Tiaguinho (Wanderson) e Belchiorzinho.
Treinador: Nélio Reis.

Operário: Testa; Givago, Róbson Negão, Gilmar e Mamão (Mateus Borges); Renato, Giovanni, Luizinho e Eto´o (Amaral); Cinquentinha (Bodinho) e Eduardo Cajá.
Treinador: Zezé.

Árbitro: Denílson Moura.

Assistentes: Eliete Flávia e Paulo César Souza.

Gol: Vertinho, aos 9 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Paulo Alessandro, Dedê, Baiano e Coquinho (Dínamo); Gilmar, Mateus Borges e Amaral (Operário).

Cartão vermelho: Wanderson (Dínamo).

Notícias relacionadas