Super banner

Dínamo pinta o 7

Dínamo pinta o 7

O Internacional foi goleado pelo Dínamo, na manhã de hoje (7), na Chácara Dona Adélia, por 7 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Amador. Os destaques na partida foram Serginho, que marcou dois gols, e Gordinho, que balançou a rede três vezes. Na próxima rodada, o Inter tem uma partida dura contra o CIT; já o Dínamo tem o Trianon pela frente.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão

Dínamo abre vantagem

Ligado na partida desde os minutos iniciais, o Dínamo chegou rápido e fácil ao primeiro gol. Aos 5 minutos, Serginho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Bruninho, o atacante dividiu com Jean e Alencar, mas conseguiu tocar na bola e abrir o marcador.

Com dificuldade na marcação, o Internacional teve trabalho para conter os contra-ataques do Dínamo. A única chance real de gol do Tricolor veio na cabeçada de Luizinho após cobrança de escanteio de Rogério Sá, mas a bola acabou passando por cima do gol de Éder.

Em dois contragolpes rápidos do Dínamo saíram mais dois gols. O primeiro, aos 31, quando Pinguim recebeu passe de Serginho pela direita, invadiu a área e rolou para Gordinho completar para o gol.

Logo aos 39, o zagueiro Jonathan do Internacional estava recebendo atendimento fora do campo. Com a zaga desfalcada, foi hora de Serginho aproveitar o espaço, ganhar de Marcelo, e tocar rasteiro na saída de Alencar para fazer o terceiro do Dínamo na partida.

Um detalhe curioso no primeiro tempo foi que o auxiliar número dois, Pedro Rogério, sentiu uma contusão e foi substituído José Maria da Silva.

Internacional diminui, mas Dínamo faz mais quatro

Se o Internacional voltou com esperança de empatar a partida na etapa complementar, Gordinho logo deu um banho de água fria. Com apenas 20 segundos, Zé do Tim cruzou, Alencar deu rebote e Gordinho deixou mais uma na partida.

E o artilheiro não parou por aí. Aos 7 minutos, ele sofreu pênalti de Wilker e se encarregou da cobrança, o goleiro Alencar ainda tocou na bola, mas não evitou o quarto do Dínamo e o terceiro de Gordinho.

Mesmo criando pouco, o Internacional conseguiu fazer o de honra. Netinho, que tinha entrado no lugar de Jonathan, pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte no ângulo de Éder, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e só depois acabou entrando.

Entretanto, a reação do Tricolor parou por aí. Os celestes fizeram mais dois. Aos 18 minutos, Gordinho limpou a jogada pela ponta esquerda e rolou para Serginho, o Gladiador do Dínamo, teve calma, escolheu o canto e fez mais um.

Bem que o Inter poderia ter feito mais um, Murilo Gonçalves viu pênalti inexistente de Cafezinho em cima de Rogério Sá. O artilheiro da equipe cobrou, mas acertou a trave esquerda de Éder, com 27 minutos jogados.

Já Dínamo pintou o 7 aos 38, Rômulo recebeu cruzamento e bateu forte, o goleiro Alencar deu rebote e o próprio Rômulo mandou para o fundo do gol, decretando a goleada do Dínamo por 7 a 1 contra o Internacional.

Ficha técnica

Internacional: Alencar, Wilker, Marcelo (Hamilton), Jonathan (Netinho) e Kiko; Jean, Luizinho, Cinquentinha e Rogério Sá; Lucas e Flávio.
Treinador: Adílson.

Dínamo: Éder, Paulo André, Igor, Carlão (Wagner) e Zé do Tim (Hermano); Bruno, Caio Xaropinho, Pinguim (Rômulo) e Bruninho (Cafezinho); Serginho (Diego) e Gordinho.
Treinador: Nélio Reis.

Árbitro: Murilo Gonçalves.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Pedro Rogério (José Maria da Silva).

Cartões amarelos: Kiko, Wilker, Marcelo e Flávio (Internacional); Carlão, Paulo André, Wagner, Bruno e Cafezinho (Dínamo).

Gols: Bruninho, aos 5 do 1º tempo; Gordinho (3), aos 31 do 1º, aos 20 segundos do 2º e aos 9 do 2º; Serginho (2), aos 39 do 1º e aos 18 do 2º; Netinho (Internacional), aos 13 do 2º e Rômulo, aos 38 do 2º.

Notícias relacionadas