Super banner
Super banner

Dínamo quebra sequência de vitórias do Guarani

Dínamo quebra sequência de vitórias do Guarani

Dínamo 2 x 0 Guarani - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (8), o Campeonato Amador teve a sua sétima rodada. No estádio municipal Fausto Alvim, o Dínamo enfrentou a equipe do Guarani e venceu por 2 a 0. A vitória foi importante para garantir a sua permanência no grupo dos oito melhores do Amadorão, com gols de Anderson, no primeiro tempo, e Vertinho, na etapa final. Já o Guarani, depois de quatro partidas sem perder, saiu do gramado derrotado, mas também se mantém no G8.

Dínamo sai na frente

Em um confronto de equipes que estavam com o mesmo número de pontos na tabela, quem começou criando foi a equipe do Guarani aos 11 minutos na cabeçada de Alex, que o goleiro Ednei fez a defesa. O bom início do Guarani não se confirmou e o time do Dínamo, com jogadores mais qualificados tecnicamente que o seu adversário, dominou o jogo. Aos 14 minutos, o Dínamo teve um gol anulado na batida cruzada de Dunguinha para área, o goleiro Xaneco deu rebote e Kanydia mandou para as redes, só que o assistente Sebastião Prosolino apontou impedimento.

O time do Dínamo apostava em chutes de longa distância e em bolas cruzadas para surpreender o Guarani, pois Xaneco não estava em um bom dia. Aos 21 minutos, ele defendeu em dois tempos a bola chutada por Lucas Ribite, que saiu fraca. Depois, Anderson chegou com liberdade em cruzamento, mas não tocou e dividiu com Xaneco que saiu ‘catando borboleta’.

De tanto insistir, o Dínamo abriu o marcador aos 33 minutos. Pelé cobrou falta pela direita e o zagueiro Anderson antecipou ao goleiro Xaneco para cabecear e deixar a sua equipe em vantagem no placar. Na sequência, o Guarani quase empatou com Alex, que não conseguiu o cabeceio em cruzamento de Preto.

Aos 40 minutos, a equipe do Dínamo poderia ter feito o segundo gol.  Após lançamento, Kanydia recebeu livre na área, tirou do goleiro Xaneco e chutou. Em cima da linha, Alexandre salvou o Guarani. Pelé também tentou deixar o dele de cabeça. No cruzamento do zagueiro Anderson pela direita, a bola passou pelo Xaneco e o atacante tocou por cima do gol.

Dínamo confirma vitória

A equipe do Dínamo continuou jogando melhor e aos 9 minutos do segundo quase fez de novo. Lucas Ribite bateu de fora da área e o goleiro Xaneco fez uma grande defesa buscando no ângulo esquerdo. Pelé se apresentou ao ataque mais uma vez aos 28 minutos. Após passe de Vertinho para o lado esquerdo, Pelé recebeu e fez o cruzamento, mas o goleiro Xaneco fez a defesa e não deixou a bola chegar em Kanydia.

Já o Guarani esbarrava na boa atuação da dupla de zaga Dedê e Anderson que anulou os jogadores habilidosos da equipe alviverde Preto, Tiãozinho, Ezequiel e Alex. Com o sistema ofensivo praticamente nulo, o Dínamo viu o Guarani assustar aos 30 minutos em cobrança de falta de Alex que parou na defesa de Ednei.

Aos 39 minutos, o Dínamo definiu a vitória com Vertinho aproveitando o cruzamento da esquerda e fechando o jogo em 2 a 0. Com o resultado, a equipe se iguala em número de vitórias do Guarani (4) e fica entre os quatro primeiros do Amadorão, assumindo a quarta posição do adversário. Já o Guarani continua no grupo dos oito melhores.

O líder do Campeonato Amador continua sendo o Internacional, que venceu o Estância por 4 a 2, mas o resultado que chamou a atenção da rodada foi a goleada do GEF em cima do Palmeri, 11 a 1.

Ruralão

Chácara Dona Adélia - Foto: Caio Aureliano

A Chácara Dona Adélia venceu a primeira partida da final do Ruralão contra a Fazenda Córrego da Mata pelo placar de 1 a 0, no Estádio Fausto Alvim, neste domingo (8). O gol foi marcado por Mingau, aos 14 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra do escanteio com um bonito voleio de canhota.

A Fazenda Córrego da Mata teve chance de abrir o marcador com um pênalti no primeiro tempo, mas o atacante Leopoldo desperdiçou a cobrança acertando a trave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (15), a partir das 10h30, no Fausto Alvim. A Chácara Dona Adélia tem a vantagem do empate.

Ficha técnica

Dínamo: Ednei; Dunguinha (Vertinho), Anderson, Dedê (Zé Mário) e Kelvin (Rones); Igão, Caio Xaropinho, Dalmer e Pelé; Lucas Ribite e Deninho (Kanydia) (Negueba).
Treinador: Fernando Guimarães.

Guarani: Xaneco; Alexandre, Joãozinho, Macuco e Eduardinho (Batata); Carlinhos (Rafael), Katiano (João Ricardo), Tiãozinho (Léo) e Ezequiel; Preto (João Paulo) e Alex.
Treinador: Márcio Leblanc.

Gol no primeiro tempo: Anderson aos 33 minutos.

Gol no segundo tempo: Vertinho aos 39 minutos.

Arbitragem: Amílton César, auxiliado por José Roberto e Sebastião Prosolino.

Cartões amarelos: Lucas Ribite (Dínamo); Rafael e Preto (Guarani).

Resultados 7ª rodada

Ferrocarril 1 x 3 Ipiranga

GEF 11 x 1 Palmeri

Internacional 4 x 2 Estância

Vila Nova 0 x 1 Operário

Grei 3 x 3 Tigrão

Santa Terezinha 1 x 2 Ferroviário

CIT 5 x1 Caiçara – Santa Terezinha.

Dínamo 2 x 0 Guarani

Notícias relacionadas