Super banner
Super banner

Diretoria do Araxá faz prestação de contas de projeto para as categorias de base

Diretoria do Araxá faz prestação de contas de projeto para as categorias de base

No segundo Fórum Comunitário da Câmara Municipal desta segunda-feira (16), representantes do Araxá Esporte Clube apresentaram aos vereadores a prestação de contas do projeto proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte para investimentos nas categorias de base. O plenário da Câmara esteve lotado com a presença dos 96 jovens contemplados pelo projeto, dirigentes, comissão técnica, conselho e demais representantes do clube.

Diretoria do Araxá faz prestação de contas de projeto para as categorias de base 1

O Araxá conquistou em 2009 um recurso financeiro de R$ 2,1 milhões do Ministério do Esporte – através de dedução de Imposto de Renda da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Durante a apresentação, o presidente Dailsom Lettieri disse que o clube já investiu na aquisição de equipamentos e materiais esportivos, estruturação de uma academia de ginástica a ser implantada no Estádio Municipal Fausto Alvim e a contratação de profissionais ligados ao esporte, além de bolsa-auxílio e acompanhamento escolar para cerca os jovens que formam as equipes de base do clube (12 a 14 anos, 14 a 16 e 16 a 18).

A grande meta do clube é a construção de um centro de treinamento para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, visando formação completa dos novos atletas que devem estar em condições de competir em alto nível, contribuindo com o esporte nacionalmente. Entretanto, aqueles que não se formarem como atletas profissionais devem estar prontos para serem melhores cidadãos em sua vida adulta.

Diretoria do Araxá faz prestação de contas de projeto para as categorias de base 2

“É um projeto que valoriza o Araxá Esporte, valoriza a cidade, dá a condição de um trabalho respaldado financeiramente por um recurso do governo federal via CBMM. Saímos na frente de vários times do país, ficamos dois anos praticamente lutando para que esse projeto fosse aprovado (pelo Ministério do Esporte) e agora vamos dar continuidade para que ele seja novamente renovado. Estamos dando a esses garotos um tratamento de primeiro mundo”, destaca Lettieri.

Notícias relacionadas