Super banner

Distrito Industrial é municipalizado

Distrito Industrial é municipalizado

Solenidade de assinatura do convênio de municipalização do DI - Foto: Raphael Rios

DA REDAÇÃO/RAPHAEL RIOS –  Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Prefeitura de Araxá assinaram, nesta manhã (9), o convênio para a municipalização do Distrito Industrial (DI) da cidade. A medida vai agilizar o processo de doação de terrenos e legalização das empresas instaladas no local.

O Distrito Industrial conta com 26 empresas, que juntas, geram cerca de 3 mil empregos em Araxá. De acordo com o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, a área é avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

“Esse projeto do governo do Estado visa facilitar a vida dos empresários. Nós tínhamos muita dificuldade, quando eu fui prefeito não era diferente, dos empresários conseguirem um metro quadrado. Eles tinham dois anos para apresentar um projeto, dois anos para poder tirar uma escritura, mas o empresário que pretende construir depende da linha de financiamento e a escritura é a garantia”, destaca Antônio Leonardo.

Segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, o processo facilitará novos investimentos na cidade. “É menos burocracia, agilidade e com isso temos a condição de dar continuidade ao crescimento que aconteceu de 2009 a 2012. Com a municipalização do Distrito Industrial e a perspectiva de um novo Distrito e da Cidade Tecnológica, com certeza terá um campo aberto para os empresários fazerem seus investimentos na cidade de Araxá”, diz.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a municipalização vai ajudar na doação de novos terrenos. “A secretaria é procurada constantemente por empresários de fora e de Araxá que querem ampliar ou iniciar o seu negócio. Com isso, as empresas que se enquadram nos critérios exigidos nós estamos atendendo”, afirma.

Notícias relacionadas