Super banner

Distrito Industrial é reestruturado para receber novas empresas

Distrito Industrial é reestruturado para receber novas empresas

A reestruturação para que o Distrito Industrial (DI) de Araxá receba novas empresas está prevista para terminar em 60 dias, atendendo a uma exigência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proprietária da área do DI. Uma nova rua já foi aberta e o local vai receber nova pavimentação.  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias aponta que mais de 100 empresas apresentaram propostas para se instalarem no local.

Segundo a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, o município atualmente negocia a vinda de quatro empresas – uma do ramo de construção civil, uma que fornece produtos para a mineradora Fosfertil, uma fábrica de sucos, além da Lotto, empresa italiana de materiais esportivos (em parceria com a Finta do Brasil, já instalada no DI).

“O nosso governo está buscando a vinda dessas novas empresas para que cresça a geração de emprego e renda. A contrapartida delas é que os funcionários sejam todos de Araxá”, diz a secretária Alda Sandra Barbosa Marques.

Reorganização de empresas instaladas

Em reunião com os vereadores em março passado, Alda Sandra apresentou muitas irregularidades no DI através de estudo realizado pela secretaria naquela época.

Empresas que não cumpriram metas e prazos referentes à construção de suas instalações, terrenos irregulares e até empresa que já iniciou a construção em área que nem mesmo passou pela aprovação da Câmara.

“Era um débito que o DI tinha junto à Codemig  e a prefeitura não tinha como oferecer espaço para a instalação de novas empresas. Estamos regularizando as escrituras e infraestrutura, cumprindo um contrato feito pelo governo anterior que foi prorrogado para que tudo esteja resolvido.”

Notícias relacionadas