Super banner
Super banner

Distrito Industrial ganha ponto de apoio e Rede de Empresários Protegidos

Distrito Industrial ganha ponto de apoio e Rede de Empresários Protegidos

O Ponto de Apoio das Polícias Militar e Rodoviária e Patrulha Rural foi lançado nesta quinta-feira (10), no Distrito Industrial José Honorato da Silva. O lançamento foi realizado na sede da Precismec com um Café Empresarial, seguido da inauguração do Ponto de Apoio e do descerramento da placa da Rede de Empresários Protegidos. A vice-prefeita Lídia Jordão participou do lançamento.

O Ponto de Apoio fica na guarita localizada na entrada do DI de Araxá e vai garantir a segurança de quarenta empresas já estabelecidas no local e de mais de dois mil trabalhadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Geraldo Lima Júnior contribuiu com essa conquista participando de reuniões com a presidente da Câmara Setorial do DI Maria Messias de Aquino, representantes de órgãos de segurança pública e empresários.

“Esse Ponto de Apoio da Polícia Militar vai aumentar a proteção dos colaboradores e dos empresários. Podemos comemorar bastante essa conquista porque estamos agindo preventivamente”, relatou o secretário.

Maria Messias acrescenta que a guarita foi totalmente equipada com a instalação de equipamentos para reforçar a segurança do DI. “A importância se traduz na segurança de todos nós. Esse é o maior ganho. Nós trabalhávamos aqui de uma forma bastante insegura. Atos de criminalidade ocorriam aqui. Certamente, isso será atenuado, ou até mesmo não irá existir mais”, reforçou a presidente da Câmara Setorial do DI.

O comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM), Tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior, reforça que a Rede de Empresas Protegidas tem a mesma finalidade da Rede de Vizinhos Protegidos, que é a prevenção contra os crimes. “O Ponto de Apoio vai servir tanto para Polícia Militar que garante a segurança dentro da cidade, quanto a Polícia Rodoviária Estadual e ao Corpo de Bombeiros. Teremos agilidade e o cidadão ficará mais acessível ao nosso trabalho”, completou.

O descerramento da placa que marcou o lançamento do Ponto de Apoio foi realizado pelo comandante do 37° BPM e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) Márcio Farid.

Recuperação asfáltica

Durante a cerimônia, o secretário de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios trouxe uma boa notícia aos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial. Ele informou que o prefeito Aracely de Paula autorizou a realização da recuperação asfáltica das ruas do DI. A novidade foi bastante comemorada.

“O Distrito Industrial tem mais de 30 empresas gerando mais de 1,6 mil empregos diretos e mais de 1,1 mil empregos indiretos. É preciso mesmo que o município tenha uma atenção especial e faça esses investimentos para poder melhorar principalmente a infraestrutura desse local”, afirmou o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x