Super banner

Divulgada a classificação dos inscritos para participarem do processo de designação em 2017 no Estado

Divulgada a classificação dos inscritos para participarem do processo de designação em 2017 no Estado

Está disponível para consulta a classificação dos interessados em participar da designação para a rede estadual de ensino em 2017. A listagem está disponível no site www.designaeducacao.mg.gov.br. Para consultar a lista de classificação, o candidato deverá acessar o site, informar o CPF, cargo para o qual se inscreveu e município. A inscrição deveria ser feita pelos profissionais interessados em concorrer a uma vaga de designado em uma escola estadual no ano que vem.

O candidato que se inscreveu já tem acesso à posição em que se encontra para cada uma das inscrições que fez. Cada candidato podia fazer até três inscrições. “Ele deve informar seu CPF e a partir daí conseguirá ver seu posicionamento em relação a cada uma das inscrições feitas e também a classificação geral da localidade para a qual ele se inscreveu. Com isso, ele não só vai conhecer sua posição, mas também as posições dos demais inscritos para aquele cargo ou função na respectiva localidade”, destaca o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

Ainda segundo Antonio David, nos próximos dias será publicada no Diário Oficial Minas Gerais uma resolução com as regras para a designação. “Daqui a alguns dias vai sair uma resolução que estabelece as regras para a designação em 2017, com as informações pertinentes à definição do quadro de escola e indicando e reafirmando os critérios de prioridade para a designação.”, diz.

“Em janeiro, divulgaremos quais são as vagas disponíveis em cada localidade e daremos sequência ao processo de designação de maneira que o candidato, agora inscrito, olhando a realidade do local e conhecendo a sua classificação, possa optar pelas vagas que são de seu interesse”, completa David.

Com inscrições realizadas entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, o cadastro recebeu um número recorde de inscritos: foram 1.117.996 inscrições de 564.628 candidatos interessados a pleitear vagas de designação na rede estadual de ensino.

Desse total, 34% dos inscritos fizeram uma inscrição, 14% fizeram duas inscrições e 45% concluíram três inscrições. Também houve candidatos que fizeram o cadastro no site, mas não fizeram nenhuma inscrição. Esse número representa 7% do total de inscritos.

Os candidatos foram classificados de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 3.118. As informações inseridas pelo candidato no ato da inscrição, que resultarão na sua classificação, deverão ser comprovadas no ato da designação.

Designação

A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais, conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990, cujo prazo de exercício não pode exceder ao ano letivo em que se dê a designação. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença.

Contato para dúvidas sobre a Designação 2017:

sobre Habiltação/escolaridade
Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Servidores Adminstrativos e Certificação Ocupacional (DGDC)
(31) 3915-3392 / (31) 3915-3399 – [email protected]

sobre Inscrição
(31) 3915-3325 / (31) 3915-3326 / (31) 3915-3327 / (31) 3915-3328 / (31) 3915-3346 / (31) 3915-3349

Notícias relacionadas

40 Comentários

  1. Claudia

    Houve um erro no sistema e várias datas de nascimento aparecem com 1991. Nos ajude por favor, várias pessoas foram desclassificadas pois o tempo de serviço não corresponde à idade.

    Responder
  2. Azevedo Mara

    Me informe como e qdo vou na chamada nas cidades que me cadastrei. Não consigo informações … Estou perdendo tempo e oportunidades. Onde vejo a chamada hr e data de determinada escola???

    Responder
    1. sergio de sou\a

      tem que ficar atenta vai ser publicada as vagas .ainda nao foi publicada voce tem que entrar no site da see, nao fique anciiosa

      Responder
  3. HERCULANA RODRIGUES DUARTE

    GOSTARIA DE SABER PORQUE MEU NOME NÃO SAIU NA INSCRIÇÃO ONLINE POIS ESTOU DENTRO DAS VAGAS EM CAPELINHA. E MORO AQUI.

    Responder
  4. iris Aadriana soares

    Oi gostaria de saber como faço pra eu ver a lista dos primeiros que foram chamados para atuar na biblioteca?

    Responder
  5. CELINA DIAS DOS SANTOS

    GOSTARIA DE SABER CM FAÇO PARA TROCAR O EMAILL QUE CADASTREI POIS NAO TENHO MAIS ACESSO A ELE.

    Responder
  6. juliana de paiva souza

    oi boa tarde eu fiz a inscricoes e coloquei um tempo de carteira que trabalhei no estado, eu não sabia vou ser desclassificada

    Responder
  7. Maria Lage do Nascimento Brás

    Ficou ótimo esta maneira de visualizar a classificação da designação.Obrigada.

    Responder
  8. Mª Madalena

    Mª Madalena;
    27/12/2016
    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI REVER A LISTAGEM DE APOIO METROPOLITANA C, POR QUE ELA ESTA DESORGANIZADA NA CLASSIFICAÇÃO. PESSOAS COM ZERO NA FRENTE DOS QUE TEM MAIS TEMPO DE SERVIÇO BJS. E URGENTE.

    Responder
  9. Penha

    Boa tarde.
    Quando fiz a inscricao para PEUB coloquei o meu tempo de regente turma (1° a 4° serie). Vou ser desclassificada? ou posso apresenta na designacao so tempo de PEUB?

    Responder
  10. Miriam de Jesus Leite Andrade

    Não estou conseguindo ver a listagem.Disse que meu CPF não esta batendo,tem o comprovante em mãos esta tudo certo.

    Responder
    1. Vall

      Digita só o seu CPF e coloca para pesquisar que vai aparecer sua classificação dos cargos que você fez a inscrição.

      Responder
  11. Glaucione

    Gostaria de saber de que forma será às contratações no ano de 2017? Pois fiquei sabendo que seria através de um multirao em um determinado lugar no município de cada inscrito, diz também que será por e-mail afinal como será e quando será.

    Responder
  12. EDILENE FIRMINO DE SOUSA PAIVA

    BOM DIA ! GOSTARIA DE SABE SE O DESGNADO FOI CONTRADO MES DE JANEIRO ,QUE NÃAO GOZOU FEIRIAS ,COMO FICAR SE CASO FOR CONTRADO MES JANEIRO ESTA PESSOA NÃO TEM DIREITO DE GOZAR FERIAS SIM OU NÃO ?POIS TRABALHAR 1 ANOS SEM FERIA E TENHO 20 ANOS DE SERVIÇO

    ,

    Responder
  13. Rosilene Patrício Neves

    Bom dia, fiz minha inscrição, saiu minha classificação, porém eu cometi um erro ao inserir minha data de nascimento! Nasci em 1967 e acabei digitando errado o ano de 1997 e agora isso me impede de prosseguir no prossesso a candidatura a vaga de designação?

    Responder
  14. Rosimere Alves Da Silva Souza

    Olá!
    Fiz minha inscrição conforme orientações da resolução, tenho tempo de serviço na área inscrita, porém a minha classificação ficou bem abaixo dos que não tem tempo.
    Estou em duvidas, o que aconteceu?

    Responder
    1. Honorina Lilhan Araujo Costa Nunes Mesquita

      GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI REVER A LISTAGEM DE APOIO SRE/ DIAMANTINA – MUNICÍPIO/ SERRO. A MESMA FICOU DESORGANIZADA NA CLASSIFICAÇÃO. PESSOAS QUE NÃO POSSUEM CONTAGEM DE TEMPO, ESTÃO NA FRENTE DOS QUE TEM TEMPO DE SERVIÇO.
      ATT.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *