Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais

Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais

O programa Minas Olímpica Jogos de Minas Gerais 2015 já tem calendário definido para a etapa microrregional. De acordo com a comissão organizadora, a primeira etapa do evento será disputada em oito sedes, divididas em dois períodos: 15 a 19 de julho – João Monlevade (RMBH/Central), Araçuaí (Jequitinhonha/Mucuri), Caratinga (Rio Doce) e Patos de Minas (Alto Paranaíba). Já no intervalo de 22 a 26 de julho, a competição ocorre em Ponte Nova (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas), Itajubá e Capitólio (Sul de Minas).

As reuniões técnicas serão realizadas, no dia 12 de junho (sexta-feira), para os municípios que participam dos Jogos na primeira data de execução das microrregionais. Para as cidades que executam os jogos no segundo intervalo, a reunião técnica será no dia 19 de junho (sexta-feira).

Capital

Belo Horizonte realiza etapa própria, com disputas entre seus clubes e entidades esportivas. Os jogos acontecem na capital no período de 1º de agosto a 30 de setembro. Os campeões regionais e da capital disputam a etapa estadual. Entre 10 e 15 de outubro, é a vez das disputas das modalidades coletivas. De 16 a 18 de outubro, por fim, ocorrem as modalidades individuais, que são disputadas apenas nesta última fase.

Jogos de Minas Gerais

Nos mesmos moldes dos Jogos de Minas, realizados de 2012 a 2014, a competição, que envolve atletas e equipes federados, tem o intuito de potencializar o esporte de rendimento, sobretudo, nos municípios do interior, e o surgimento de atletas que possam representar o estado de Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais. São executados em parceria com as federações esportivas mineiras e o apoio das prefeituras municipais.

Neste ano as modalidades disputadas são: atletismo, atletismo PCD, bocha paralímpica, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

Notícias relacionadas