Super banner
Super banner

Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais

Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais

Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais 1

O programa Minas Olímpica Jogos de Minas Gerais 2015 já tem calendário definido para a etapa microrregional. De acordo com a comissão organizadora, a primeira etapa do evento será disputada em oito sedes, divididas em dois períodos: 15 a 19 de julho – João Monlevade (RMBH/Central), Araçuaí (Jequitinhonha/Mucuri), Caratinga (Rio Doce) e Patos de Minas (Alto Paranaíba). Já no intervalo de 22 a 26 de julho, a competição ocorre em Ponte Nova (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas), Itajubá e Capitólio (Sul de Minas).

As reuniões técnicas serão realizadas, no dia 12 de junho (sexta-feira), para os municípios que participam dos Jogos na primeira data de execução das microrregionais. Para as cidades que executam os jogos no segundo intervalo, a reunião técnica será no dia 19 de junho (sexta-feira).

Capital

Belo Horizonte realiza etapa própria, com disputas entre seus clubes e entidades esportivas. Os jogos acontecem na capital no período de 1º de agosto a 30 de setembro. Os campeões regionais e da capital disputam a etapa estadual. Entre 10 e 15 de outubro, é a vez das disputas das modalidades coletivas. De 16 a 18 de outubro, por fim, ocorrem as modalidades individuais, que são disputadas apenas nesta última fase.

Jogos de Minas Gerais

Nos mesmos moldes dos Jogos de Minas, realizados de 2012 a 2014, a competição, que envolve atletas e equipes federados, tem o intuito de potencializar o esporte de rendimento, sobretudo, nos municípios do interior, e o surgimento de atletas que possam representar o estado de Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais. São executados em parceria com as federações esportivas mineiras e o apoio das prefeituras municipais.

Neste ano as modalidades disputadas são: atletismo, atletismo PCD, bocha paralímpica, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

Notícias relacionadas