Divulgado o resultado da primeira chamada do Sisu

Divulgado o resultado da primeira chamada do Sisu

Está disponível o resultado da primeira chamada da edição 1º semestre/ 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação dos candidatos classificados para as 205.514 vagas ofertadas pode ser acessada na página www.sisu.mec.gov.br/selecionados. Os candidatos aprovados terão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro para efetuarem a matrícula na instituição onde passou. Mais de 2,7 milhões de candidatos se inscreveram nesta edição que disponibilizou vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Em Minas Gerais, o Sisu conta com 24.900 vagas, em 754 cursos de 18 instituições públicas de ensino superior.

O candidato classificado para a primeira chamada deverá levar os documentos para a matrícula exigidos por cada instituição. Quem não foi classificado para a primeira chamada pode se inscrever na lista de espera no site do Sisu e concorrer às vagas do curso que colocou como primeira opção que não tiverem sido preenchidas. A partir de 11 de fevereiro as instituições de ensino superior vão realizar novas chamadas para preencher as vagas.

UFMG e UEMG

Também está disponível a relação dos candidatos classificados para primeira chamada do vestibular 1º semestre/2015 da Universidade Federal de Minas Gerais. Nesta edição, a UFMG oferta 3.565 vagas em cursos de graduação. Ela foi a segunda instituição com o maior número de inscrições nesta edição do Sisu, com 186.881. Em primeiro lugar ficou a Universidade Federal do Ceará, com 187.563. Entre as dez instituições com maior número de inscrições, a Universidade Federal de Minas Gerais aparece com o maior número de candidatos por vaga: 52,42.

Para os cursos que exigem habilidades específicas, a previsão é que o resultado seja divulgado na próxima sexta-feira (30). São ofertadas 391 vagas ofertadas pela UFMG em oito cursos de graduação: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança Licenciatura, Design, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro. Na mesma data também serão divulgados os resultados do vestibular nas modalidades de transferência e obtenção de novo título.

A Universidade do Estado de Minas Gerais também oferta 50% de suas vagas pelo Sisu. Nesta edição são mais de 2,8 mil vagas em 106 cursos. As vagas estão disponíveis nos municípios: Belo Horizonte, Passos, Frutal, Carangola, Ituiutaba, Ibirité, Ubá, Abaeté, Cláudio, Barbacena, Diamantina, Divinópolis, João Monlevade, Campanha, Poços de Caldas e Leopoldina.

Como as duas universidades seguem as diretrizes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o cronograma a ser seguido pelos candidatos aprovados é o mesmo.

Notícias relacionadas