Super banner
Super banner

Doação de áreas para empresas em Araxá é debatida pela Câmara de Vereadores

Doação de áreas para empresas em Araxá é debatida pela Câmara de Vereadores

Doação de áreas para empresas em Araxá é debatida pela Câmara de Vereadores 1

Em uma reunião na tarde dessa quinta feira (16), no Plenário Guilherme Gotelip Neto, da Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, vereadores e empresários se encontraram para falar de projetos, oriundos do executivo, de doação de áreas, em tramitação na Casa da Cidadania. O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve presente no evento, que foi um pedido do vereador líder do executivo na Câmara, Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira). Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Araxá Convention And Visitors Bureau (AC&VB) também participaram da reunião.

Presentes ainda os vereadores Carlos Roberto Rosa, Eustáquio Pereira, Mauro da Silveira Chaves (Mauro do Detran), Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), César Romero da Silva (Garrado), José Domingos Vaz, José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia) e Fabiano Santos Cunha, que presidiu a reunião.

Os Projetos de Lei repassam a essas empresas, áreas da cidade para que elas possam ampliar os negócios. Elas foram selecionadas através de um processo licitatório e aguardam a aprovação da Câmara de Vereadores para começarem com os trabalhos nesses novos espaços. Entre os projetos, está o que doa área a Cervejaria Wäls.

Dentro do processo de analise dos projetos, vereador Cachoeira consultou ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) da possibilidade e a legalidade de se doar áreas em ano eleitoral. O parecer do MP explicou que a doação pode sim ser feita, afinal é um ano de Eleições Gerais.

O parlamentar explicou essa situação aos presentes na reunião. Os empresários e representantes das empresas fizeram suas considerações e os vereadores também puderam fazer suas colocações. Em breve, os projetos já devem ser colocados para apreciação do plenário.

Notícias relacionadas