Doze produtores inauguram atividades do Cinturão Verde

Doze produtores inauguram atividades do Cinturão Verde

Um grupo de doze pequenos produtores rurais iniciou as atividades do programa Cinturão Verde nesta quarta-feira (22), na Zona Rural de Araxá, com o cultivo de frutas e hortaliças em áreas arrendadas pela prefeitura. A intenção é que a produção abasteça 100% do mercado local e, posteriormente, seja vendida para outras cidades. Por semana, o município gasta cerca de R$ 150 mil na compra de produtos de fora, segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Ele explica que a cada quinzena mais doze produtores serão integrados ao programa. “Este ano devemos fechar com 108 produtores e multiplicar este número no ano que vem. Eles receberão salário da prefeitura durante quatro meses e, quando iniciarem a comercialização da produção, terão renda própria porque vamos garantir a compra por um preço justo, de tabela.”

Além do salário, Jeová diz que a prefeitura dá suporte no fornecimento de adubos, sementes e materiais de irrigação.

“O Cinturão Verde vai beneficiar muitas famílias. É uma grande oportunidade das pessoas terem um trabalho digno e respeitoso. Vamos visitar outras cidades para buscar novos modelos que podem fazer parte do nosso projeto. É a consciência deste governo quando falamos que precisamos investir nas pessoas”, acrescenta o prefeito.

O prefeito afirma que o pequeno produtor interessado em fazer parte do Cinturão Verde deve se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – anexo da prefeitura – na rua Presidente Olegário Maciel, 284, Centro.

Notícias relacionadas