Super banner

Doze produtores inauguram atividades do Cinturão Verde

Doze produtores inauguram atividades do Cinturão Verde

Um grupo de doze pequenos produtores rurais iniciou as atividades do programa Cinturão Verde nesta quarta-feira (22), na Zona Rural de Araxá, com o cultivo de frutas e hortaliças em áreas arrendadas pela prefeitura. A intenção é que a produção abasteça 100% do mercado local e, posteriormente, seja vendida para outras cidades. Por semana, o município gasta cerca de R$ 150 mil na compra de produtos de fora, segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Ele explica que a cada quinzena mais doze produtores serão integrados ao programa. “Este ano devemos fechar com 108 produtores e multiplicar este número no ano que vem. Eles receberão salário da prefeitura durante quatro meses e, quando iniciarem a comercialização da produção, terão renda própria porque vamos garantir a compra por um preço justo, de tabela.”

Além do salário, Jeová diz que a prefeitura dá suporte no fornecimento de adubos, sementes e materiais de irrigação.

“O Cinturão Verde vai beneficiar muitas famílias. É uma grande oportunidade das pessoas terem um trabalho digno e respeitoso. Vamos visitar outras cidades para buscar novos modelos que podem fazer parte do nosso projeto. É a consciência deste governo quando falamos que precisamos investir nas pessoas”, acrescenta o prefeito.

O prefeito afirma que o pequeno produtor interessado em fazer parte do Cinturão Verde deve se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – anexo da prefeitura – na rua Presidente Olegário Maciel, 284, Centro.

Notícias relacionadas