Super banner
Super banner

Duzentas e setenta novas empresas são abertas em 2011 em Araxá

Duzentas e setenta novas empresas são abertas em 2011 em Araxá

Reunião com representantes da PMA, Jucemg e Minas Fácil - Foto: Luciana Rezende/SMDETP

Da Redação/Ascom SMDETP – Um estudo aponta que 270 novas empresas foram abertas em Araxá no ano passado. O levantamento foi apresentado durante reunião entre a administração municipal e representantes da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e do Minas Fácil, além da elaboração de propostas com o objetivo de incrementar ainda mais as ações entre as entidades.

Segundo o estudo, a formalização do alvará de uma empresa demora, em média, seis dias. De acordo com a coordenadora do Minas Fácil em Araxá, Libânia Rosa Cândido, há anos a cidade nem aparecia no ranking mineiro de abertura de empresas em até nove dias, e agora se destaca na 12ª posição entre os 31 municípios que cumprem a meta.

“É uma conquista muito grande, pois, estamos colhendo os resultados de um trabalho que realizamos em equipe, onde a prioridade é no atendimento ao empresário”, afirma a coordenadora.

A consultora da Jucemg, Maíra Vaz de Melo Patry, ressalta pontos que podem aperfeiçoar o trabalho em cada setor e disse que um estudo está sendo promovido junto aos municípios que têm o Minas Fácil.

“Nosso objetivo é levantar os pontos fortes e fracos de cada cidade e trabalhar visando melhorias no programa. Araxá teve um desempenho muito bom que pode ser ainda melhor em 2012 através de adequações simples que poderão ser feitas ao longo do ano”, destaca.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, os resultados são bastante satisfatórios, pois, mostra que a cidade está em constante desenvolvimento.

“Essas novas empresas que estão surgindo empregam, geram renda ao município e novas oportunidades aos profissionais da nossa cidade. Ficamos muito felizes com esses resultados e vamos trabalhar ainda mais para que o processo durante a abertura de empresas seja cada dia mais rápido e eficiente em Araxá”, conclui.

Leia também

» Araxá cria mais de 1,5 mil empregos formais em 2011

Notícias relacionadas