Super banner

Edição de 2011 do Congresso da Federaminas acontece em Araxá

Edição de 2011 do Congresso da Federaminas acontece em Araxá

Congresso Federaminas 2011 em Araxá

Da Redação – O Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2011 serão realizados em Araxá. A confirmação do evento na cidade foi feita pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis da Silva, durante visita à Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). 

Wander e o seu vice Emílio Parolini estiveram reunidos com os diretores da Acia – Márcio Farid. (presidente), Denys Kimura, Jaime Sánchez, Valéria Sena, Marinez Gotelip, Leandro Haddad, Marinete Melo e Edvânia Ribeiro. 

De acordo com Farid, o encontro foi muito importante para definir os primeiros detalhes sobre a realização do Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais em Araxá, paralelamente ao Mérito Empresarial 2011. O evento acontece em outubro, no Tauá Grande Hotel, e aguarda cerca de 1,5 mil empreendedores.

 Uma das principais atrações prevista para o congresso é a homenagem de cerca de 100 empreendedores de todas as regiões de Minas Gerais. O evento será lançado oficialmente durante café empresarial marcado para o dia 19 de maio, na Acia.

 Segundo Wander, será a 14ª edição do congresso que tradicionalmente é realizado anualmente pela Federaminas, em Belo Horizonte.

 “Há uma expectativa enorme em relação ao evento deste ano que vai acontecer em Araxá nos dias 20 e 21 de outubro. A cidade tem uma grande importância no contexto do Estado e é um local que oferece todas as condições para que o congresso e o mérito sejam grandes sucessos.”

 O Congresso da Federaminas começa com a realização de cinco encontros regionais que já estão agendados. No mês de maio, o encontro regional acontece no município de Piumhi, em junho em Pirapora, no mês de julho em Pouso Alegre, em agosto acontece em Governador Valadares e no mês de setembro na cidade de Uberlândia.

“Depois de todos esses eventos, o grande fechamento será realizado com o Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial em Araxá”, diz o presidente.

Com Ascom Acia

Notícias relacionadas