Super banner

Edna Castro propõe utilização exclusiva de sacolas plásticas biodegradáveis

Edna Castro propõe utilização exclusiva de sacolas plásticas biodegradáveis

Vereadora Edna Castro durante entrevista - Foto: Diário de Araxá

Da Redação/Isabella Lima – A vereadora Edna Castro (PSDB) propõe um projeto de lei para permitir somente o uso de sacolas plásticas biodegradáveis no comércio araxaense.

Na proposta da vereadora, todos os estabelecimentos que distribuem aos clientes sacolas plásticas serão obrigados a fazer a substituição por embalagens plásticas oxi-biodegradáveis (OBPs) ou sacolas biodegradáveis, que são recicláveis e se deterioram em até 120 dias. Alguns pontos da cidade já adotaram essa prática.

O projeto, em tramitação na Câmara, precisa da aprovação da maioria dos vereadores. Caso seja aprovado, o comércio tem o prazo de um ano para fazer a substituição.

Edna justifica a troca das sacolinhas de plástico pelo material biodegradável como uma forma de frear a degradação ambiental. Segundo estimativas do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil consome 150 bilhões de saquinhos por ano.

“É uma questão de adaptar. Temos que fazer tudo para transformar nossa vida em hábitos saudáveis. O eleitor não deve ficar chateado, deve é ficar feliz de que alguém está preocupado com o futuro da sociedade”, afirma a vereadora.

Notícias relacionadas