Super banner

Educação é destaque no 23º Festival de Cultura Popular do Sesc

Educação é destaque no 23º Festival de Cultura Popular do Sesc

Educação é destaque no 23º Festival de Cultura Popular do Sesc 1

Da Redação – O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Araxá, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta semana a 23ª edição do Festival de Cultura Popular. Com o objetivo de resgatar a cultura popular, traduzida nas manifestações da música, do teatro, da poesia e da literatura, o festival atraiu grande público entre crianças, adolescentes, pais e professores.

Na segunda-feira (29), as atividades tiveram início com o musical infantil “Meu Trabalho de Aimirim”. A peça, voltada para crianças de 3 a 7 anos, abordou diversos direitos da criança como família, amor, alimentação, ter um nome e um sobrenome e outros aspectos que influenciam na formação da personalidade e auto-estima das crianças. De forma lúdica e divertida, a meninada pôde perceber a importância de exercer também os seus deveres.

Durante a noite, foi promovida a oficina “Teatrando na Escola”, em que a Companhia Tárcio Costa pôde demonstrar de que forma o teatro a música e a poesia podem ser utilizadas dentro de sala de aula, objetivando uma metodologia didática mais dinâmica e efetiva.

Na manhã de terça (30), foi a vez dos pré-adolescentes e adolescentes se divertirem e tomarem gosto pela literatura com a oficina “Universo do Verso”.

À tarde, o espetáculo “Mais um Conto de Maria”, uma adaptação da história da Cinderela, encantou a criançada presente, por demonstrar, numa leitura nacional e poética, as facetas desse belíssimo conto de amplitude mundial.

Para encerrar as atividades, de noite os educadores participaram da oficina “Universo do Verso”, em que a Companhia Tárcio Costa dispôs de diversas técnicas de ensino de cordel, bem como brincadeiras, declamações e breve histórico do surgimento desse gênero literário genuinamente brasileiro.

Notícias relacionadas