Super banner
Super banner

Eleitor poderá imprimir colinha na internet

O eleitor que quiser levar os números de seus candidatos anotados no dia da eleição e não tiver como pegar a colinha distribuída pela Justiça Eleitoral, pode fazer uma cópia pela internet. O arquivo para impressão está disponível no site do TRE-MG (www.tre-mg.gov.br), em “Eleições 2008”.

A colinha, que facilita o voto do eleitor, principalmente no tocante à ordem de votação dos candidatos, é distribuída pela Justiça Eleitoral desde 1998, quando foram feitas campanhas para que se anotassem os números dos candidatos, visando a diminuir o tempo que o eleitor dependia na digitação do voto na urna eletrônica. Além disso, a colinha traz o passo-a-passo da votação (como votar em cada cargo, corrigir o número digitado errado, votar em branco, votar no partido, quando o voto pode se tornar nulo etc). Nas eleições municipais, o eleitor vota primeiro em vereador (cinco algarismos) e, em seguida, para prefeito (dois algarismos).

Neste ano, a novidade do modelo da colinha disponível no site e ainda impressa com o apoio da Cemig, é que existe um campo para que o eleitor anote também os nomes de seus candidatos, para não esquecê-los e poderem acompanhar posteriormente a atuação deles, caso eleitos.

Notícias relacionadas