Super banner

Eleitos de Araxá e Tapira são diplomados pela Justiça Eleitoral

Eleitos de Araxá e Tapira são diplomados pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral (17ª Zona Eleitoral de Minas Gerais) realizou a solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos de Araxá e Tapira para o mandato 2009/2012, além de suplentes, na noite desta terça-feira (16), no Hotel Pousada Dona Beja. A mesa diretora da cerimônia foi composta pelo juiz Eleitoral, Pedro Cândido Fiúza Neto, promotora Eleitoral, Mara Lúcia Silva Dourado, chefe do Cartório Eleitoral, Thelma Luzia do Prado, presidente da Câmara de Araxá, Marco Antônio Rios e o vereador de Tapira, Jamil Lázaro Borges.

O auditório do hotel ficou lotado e contou com a presença de autoridades políticas e de segurança pública, familiares e comunidade. “A diplomação é a conclusão do processo eleitoral e atesta todos os proclamados eleitos em 5 de outubro. Eles estão em condições de exercerem as suas funções a partir do dia 1º de janeiro. Obviamente que isso impede recurso previsto contra a diplomação, bem como ação própria para a impugnação do mandato eletivo.”

Após a diplomação, os prefeitos eleitos discursaram ao público representando os vereadores e suplentes diplomados.

Em seu discurso, Jeová destacou sua trajetória desde sua pré-candidatura há dois anos até a vitória nas urnas, agradecendo eleitores, coligação e familiares, além do trabalho da Justiça e Ministério Público Eleitoral.

 “O nosso governo vai ser realmente voltado para as famílias, principalmente as mais carentes. Quero agradecer a oportunidade de estar aqui falando e representando todos os eleitos e diplomados nesta noite, e dizer que a nossa tarefa, o nosso desafio, é fazer uma cidade melhor nesses quatro anos.”

O prefeito eleito de Tapira, Lavater Pontes Júnior (Barroso) também agradeceu em seu discurso os eleitores de Tapira, partidários e familiares. Ele encerrou com uma homenagem ao seu pai, Lavater Pontes, aniversariante do dia que completou 81 anos.

 “Quero destacar a Justiça Eleitoral e Promotoria pelo brilhantismo e lisura de como conduziram os seus trabalhos com dedicação, transparência e desempenho. Foram fundamentais para o sucesso de todo o processo eleitoral de nossa cidade. Soubemos, como nunca na história de Tapira, desenvolver uma campanha alegre, organizada, transparente e limpa, em todos os sentidos.”

Araxá

 

Vereadores – José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia), Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha, Edna de Fátima Alves e Castro, César Romero da Silva (Garrado), Carlos Roberto Rosa (Roberto do Sindicato), Mateus Vaz de Resende, Marco Antônio Rios, José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão), José Domingos Vaz e Márcio Antônio de Paula Duarte.

Suplentes – Alexandre Carneiro de Paula, Fabiano Santos Cunha, Ayres Dumont de Paiva Borges e Weliton Cardoso de Moraes.

Tapira

Vereadores – Jamil Lázaro Borges, Hilarino de Assis Neves (Ninico), Neylson Borges da Silva, Admilson de Lellis Machado, Antônio Carlos Valeriano (Arico), Nivaldo Borges Pontes, José Batista Rosa (Dilico), Ronaldo Luis Assunção e Divino de Paula Peres (Divinão).

Suplentes – Carlos de Rezende Araújo, Juvenila Narcisa da Silva e Célio Antônio dos Santos.

Notícias relacionadas